Bruno Hazov   |   10/08/2023 08:27

Governo do RN e Zurich Airport discutem operação do Aeroporto de Natal

Companhia administra outros terminais no Brasil, como o de Vitória (ES), Macaé (RJ) e Florianópolis (SC)

Divulgação
Aeroporto Internacional de Natal deve passar a ser administrado pelo grupo suíço Zurich Airports entre dezembro e janeiro
Aeroporto Internacional de Natal deve passar a ser administrado pelo grupo suíço Zurich Airports entre dezembro e janeiro

A governadora do Rio Grande do Norte se reuniu com diretores do grupo Zurich Airport para tratar da operação no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O grupo suíço arrematou a concessão de administração da infraestrutura aeroportuária por R$ 320 milhões.

A Zurich deve assumir o aeroporto entre dezembro e janeiro, enquanto a Anac e o Ministério dos Portos e Aeroportos acertam os trâmites burocráticos que irão efetivar a troca de controle da estrutura, antes operada pelo grupo espanhol Inframérica.

A companhia administra outros aeroportos no Brasil, como o de Vitória (ES), Macaé (RJ), Florianópolis (SC) e, em parceria com a CCR, o aeroporto de Belo Horizonte (MG).

"Reuni nossa equipe nas áreas do Turismo, infraestrutura, fazenda e desenvolvimento econômico para receber o grupo vencedor da relicitação. Importante destacar que conquistamos a relicitação nesta nova gestão do governo federal que em três meses destravou um processo que se arrastava há anos. E agora temos uma nova administradora que vem para realizar todo o potencial que temos, fortalecendo o Turismo e toda a economia do Estado"

Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte

Participaram da reunião os secretários de Estado do Turismo, Ana Costa, da Infraestrutura, Gustavo Coelho, do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, da Comunicação Social, Daniel Cabral. Já a comitiva da Zurich foi composta por Martin Schimidili, diretor de Operações Internacionais; Fábio Luiz Teles, diretor de Relações Institucionais, e os diretores da Zurich Airport Brasil, Fábio Marques e Johan Gigl.

Tópicos relacionados