Marcel Buono   |   26/09/2019 14:32   |   Atualizada em 26/09/2019 15:38

Abav reúne presidentes estaduais e moções são aprovadas

Segundo a associação, ao longo do primeiro dia da feira, mais de 10 mil pessoas passaram pelos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo

O segundo dia da 47ª Abav Expo começou com uma grande reunião entre todos os presidentes estaduais da Associação Brasileira de Agências de Viagens, no Expo Center Norte, em São Paulo. De acordo com a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, todas as moções levantadas foram aprovadas pelos participantes, evidenciando um fortalecimento da entidade nas lutas diárias do segmento.

Emerson Souza
Reunião de presidentes e conselheiros da Abav
Reunião de presidentes e conselheiros da Abav
“A reunião foi muito importante, pois pudemos conversar e debater sobre os principais assuntos que infligem os profissionais e o setor como um todo. Apesar das diferenças existentes entre os Estados, foi demonstrada uma grande união em prol do Turismo, uma vez que todas as moções levantadas foram aprovadas”, comemorou Magda.

Clique aqui para ver quem foi à reunião desta quarta-feira na Abav Expo

Conselheiro da Abav-BA, Pedro Costa revelou alguns dos temas debatidos durante as cerca de três horas de reunião. De acordo com ele, projetos serão desenvolvidos para fortalecer o sistema Abav em níveis estaduais e regionais.

“A reunião foi muito positiva. Nós discutimos o crescimento da Abav Expo, que recebeu mais de 10 mil pessoas só no primeiro dia, e ações possíveis em âmbito federal, como a regulamentação da Lei Geral do Turismo e, principalmente, a questão da cobrança de ISS cumulativo. Ainda hoje, o valor da cobrança para as notas emitidas pelas agências de viagens é sobre o valor total e não sobre a comissão que o agente ganha”, contou Pedro Costa.

Emerson Souza
Pedro Costa, ex-presidente e conselheiro da Abav da Bahia
Pedro Costa, ex-presidente e conselheiro da Abav da Bahia
“Para o ano que vem, pretendemos desenvolver projetos relacionados à participação efetiva da Abav Nacional nos Estados, ou nas regiões, com visitações, palestras, seminários e, quem sabe, a realização de eventos no primeiro semestre para equilibrar nosso calendário em relação ao segundo semestre”, completou o conselheiro da Abav-BA.

Segundo a associação, ao longo do primeiro dia da 47ª Abav Expo, mais de 10 mil pessoas passaram pelos pavilhões da Zona Norte da capital paulista. Até o final da feira, na próxima sexta-feira (27), a expectativa é de receber cerca de 30 mil visitantes.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link.

Tópicos relacionados