Marcel Buono   |   25/09/2019 15:24   |   Atualizada em 25/09/2019 15:33

Líder da Comissão de Turismo quer regular jogo no Brasil

De acordo com o deputado federal, a regulamentação de cassinos está entreas medidas que contam com seu apoio como forma de impulsionar o setor nos próximos anos

Presidente da Comissão de Turismo desde março deste ano, o deputado federal Newton Cardoso Júnior foi um dos escalados para discursar durante a cerimônia de abertura da 47ª Abav Expo e 52º Encontro Comercial Braztoa. De acordo com o político do MDB de Minas Gerais, a regulamentação dos jogos de azar é uma das medidas que contam com seu apoio como forma de impulsionar o setor nos próximos anos.

Filip Calixto
Newton Cardoso Júnior é deputado federal por Minas Gerais
Newton Cardoso Júnior é deputado federal por Minas Gerais
“Temos que ter foco em quatro medidas para fazer o Turismo decolar de vez no Brasil. A primeira é a restituição dos impostos pagos por turistas em compras, já aprovada no último mês de maio. Mas também temos que canalizar energias para a criação de áreas especiais de interesse turístico, como uma Zona Franca do Turismo, e para regulamentar os jogos, algo que causaria ainda mais interesse de viajantes de outros países”, comentou Newton.

O líder da Comissão de Turismo ainda aproveitou seu tempo para elogiar o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, com quem revelou ter uma relação de amizade bastante próxima. Ambos são nascidos em Minas Gerais.

A importância do contato humano próximo para transmitir informações e emoções foi enfatizada como fundamental no Turismo, assim como foram destacadas as viagens corporativas como um motor para girar a economia. Newton também pediu por mais parcerias entre setores públicos e privados, principalmente em questões como educação e capacitação.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link.

Tópicos relacionados