Rodrigo Vieira   |   25/09/2019 11:14 Atualizada em 25/09/2019 11:32

Com liderança de Magda, Abav ganha um novo associado por dia

Mas em se tratando de Magda Nassar no palco, o discurso não poderia tão simples. A presidente pregou respeito à diversidade e muito mais


Emerson Souza
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
Desde que Magda Nassar assumiu a Abav Nacional, a principal associação das agências de viagens do Brasil ganhou um associado por dia. São 100 dias à frente da entidade e 100 novos entrantes desde então. Essa foi uma das marcas comemoradas pela presidente na abertura desta 47ª Abav Expo, em São Paulo.

Mas em se tratando de Magda Nassar no palco, o discurso não poderia tão simples. A presidente pregou respeito à diversidade, como já fez no ano passado, quando ainda presidia a Braztoa. "A Abav 2019 é da mulher, da inclusão, da tecnologia, da inovação, da celebração, da empatia. É um evento feito por pessoas para pessoas", afirmou Magda.

"Acima de tudo, a Abav acredita que toda forma de amor é justa. Com uma mulher na presidência, sim, embora tardiamente, mais de 60 anos depois. Esses 100 dias me fizeram entender que ego e sede do poder, ou micropoder, tem de ser menor do que fazer o bem."

Magda levantou às autoridades presentes alguns números que mostram a força do setor: US$ 8,8 trilhões para a economia mundial em 2018 e geração de empregos. "Aqui na Abav temos 2,3 mil associados entre agências, operadoras, OTAs e consolidadoras. Nossa indústria merece mais atenção. Temos muitos pleitos sendo consolidados, embora eu tenha, sr. ministro, uma fila com mais 20 pleitos", afirmou, em direção ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, arrancando risos do público.

Emerson Souza
A presidente falou ainda sobre Black Friday, dos 26 mil inscritos para esta Expo, exaltou a importância da cadeia por meio da Braztoa, duas mil marcas expositoras, os 1,7 mil profissionais que participaram da montagem da feira e, por fim, transmitiu um vídeo com todos os presidentes da Abavs estaduais, pedindo uma salva de palmas.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link http://bit.ly/abav2019

Tópicos relacionados