Marcel Buono   |   25/09/2019 13:33   |   Atualizada em 25/09/2019 13:42

Braztoa aponta brasileiros que nunca viajaram de avião

De acordo Roberto Nedelciu, o cenário é desafiador tanto no âmbito nacional como no internacional, porém, há caminhos a serem explorados

Há quatro meses na presidência da Associação Brasileira das Operadoras de Viagens (Braztoa), Roberto Nedelciu discursou durante a abertura da 47ª Abav Expo e 52º Encontro Comercial Braztoa. De acordo com ele, o cenário é desafiador tanto no âmbito nacional como no internacional, porém, há caminhos a serem explorados.

Filip Calixto
Roberto Nedelciu sucede Magda Nassar na Braztoa
Roberto Nedelciu sucede Magda Nassar na Braztoa
“Estou honrado de estar à frente da entidade nesses últimos quatro meses. Os tempos que vivemos são de desafios. A tecnologia veio para ficar e mudou nossos hábitos e cultura, mas o lado humano é essencial para o profissional do Turismo. Temos que mostrar o real, sentir o brilho nos olhos das pessoas, e abraçar as mudanças que são irreversíveis. A tecnologia, por exemplo, nos permite ganhar em escala”, comentou Nedelciu.

O atual mandatário da associação ainda destacou a enorme parcela da população brasileira que nunca viajou de avião. “Cerca de 83% dos brasileiros nunca viajaram de avião, ou viajaram apenas uma vez. É um mercado enorme que quer ser explorado e deve ser olhado com atenção. Gosto sempre de lembrar que a humanidade cresce em momentos de crise”, completou o presidente da Braztoa.

Com mais de 40 operadoras associadas presentes na feira, a Braztoa optou por uma montagem de estandes mais ecológica. Segundo Nedelciu, o pano ganhou espaço entre as matérias primas como uma opção mais sustentável.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link.

Tópicos relacionados