Rodrigo Vieira   |   25/09/2019 12:28   |   Atualizada em 25/09/2019 14:13

Presidente da Embratur rechaça o fim do Ministério do Turismo

Tanto Gilson Machado Neto, da Embratur, quanto Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, disseram que extinção da pasta não passam de boatos da mídia


Emerson Souza
Gilson Machado Neto, presidente da Embratur
Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

Na abertura desta 47ª Abav Expo, depois que o agora ex-presidente do Fornatur, Hugo Paiva, concluiu seu discurso em favor da permanência do Ministério do Turismo e da Embratur, foi a vez do presidente deste último órgão, Gilson Machado Neto, assumir o púlpito e defender definitivamente as pastas no contexto do governo federal.

"Esperamos que essa história da extinção do ministério do Turismo e da Embratur não passe de boatos e que esses boatos desapareçam. Conto com o apoio de vocês, ministro Marcelo Álvaro e Gilson Machado", levantou Paiva.

"A imprensa vive de 'assuntagem'", rechaçou o presidente da Embratur. "Estamos unidos, Ministério do Turismo, Embratur e governo federal. Somos o setor que mais dá boas notícias ao presidente Bolsonaro", completou Machado Neto.


Emerson Souza
Hugo Paiva se despede da presidência do Fornatur
Hugo Paiva se despede da presidência do Fornatur
Ele provocou a toda a plenária que entrasse na conta de Twitter do presidente Jair Bolsonaro e conferisse o tom otimista que o líder do governo dá ao setor. "As boas notícias são oriundas de nosso setor. Somos realizadores de sonhos das pessoas e seremos cada vez mais para a economia do Brasil."

Em forte tom político, Gilson Machado Neto afirmou que Jair Bolsonaro deu um "discurso antológico" ontem, na ONU, em Nova York. Entre outros itens citados pelo presidente da Embratur, ele afirma que Bolsonaro falou também em favor do Turismo.

"Bolsonaro foi corajoso e deu um discurso antológico. Chamou Macron de colonialista, deu fim ao monopólio de Raoni, se colocou ao lado de Estados Unidos e Israel, defendeu a fé cristã e a soberania nacional. Ele acabou com os fracos discursos do ex-presidentes brasileiros e, ciente do protagonismo que o Turismo tem na nossa economia, falou sobre isenção de vistos a Índia e China, fora as isenções já conquistadas, como Estados Unidos e outros países-chave", afirmou, reforçando a importância da indústria para a economia de um país como o Brasil.

"O presidente Bolsonaro também atacou o fracasso socialista. Afinal, pergunto a vocês: o socialismo está dando certo na Venezuela? Não. Todos estão pobres e sem liberdade lá. Como será uma Abav na Venezuela? Em Cuba? Tem trade lá?", provocou.

MARCELO ÁLVARO TAMBÉM NEGA

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, também rechaçou a extinção ou a fusão de sua pasta. "Essa informação é falaciosa. O ministro Paulo Guedes me disse pessoalmente que isso não existe. Ele desautorizou qualquer debate sobre fusão ou extinção de qualquer ministério. O presidente Jair Bolsonaro também disse abertamente que a possibilidade de extinção ou fusão não existe. Tranquilizo a todos vocês", concluiu.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link http://bit.ly/abav2019

Tópicos relacionados