Victor Fernandes   |   31/08/2020 17:09   |   Atualizada em 31/08/2020 18:09

Abav Collab terá parcerias com Aviesp, Abeoc e MTur

Desde o dia 21 de agosto, quando as inscrições foram abertas, já são 2208 pré inscritos no evento híbrido.

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
Nesta segunda-feira (31), a Abav Nacional divulgou algumas parcerias para o Abav Collab e números de inscritos até o momento. Desde o dia 21 de agosto, quando as inscrições foram abertas, já são 2.208 pré-inscritos no evento híbrido a ser realizado no final de setembro. No ano passado, foram 1.600 pessoas inscritas no mesmo período para a Abav Expo, que contou com a presença de 32.500 pessoas, número que deve ser superado pelo Abav Collab, de acordo com a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.

"O Abav Collab promete ser o maior evento seguindo o exemplo da Abav Expo. Realizamos extensas pesquisas para definir o melhor formato e as melhores soluções para um trade que foi tão atingido como nós. Será um evento online, mas não nos formatos usados até hoje. A plataforma vai trazer a comercialização, capacitação e também uma réplica do nosso evento presencial que é o networking. Somos o maior evento de Turismo da América Latina e, assim, vamos continuar sendo o maior evento on-line da América Latina", afirmou Magda Nassar.

Na coletiva, estiveram presentes alguns parceiros da Abav na realização do evento como William França e Higino Vieira (MTur), Alexandre Sampaio (CNC), Ana Biselli (Resorts Brasil), Carol Negri (Sindepat), Marcos Lucas (Aviesp) e Fátima Facuri (Abeoc). A Aviesp Expo passa a ser incorporada ao Abav Collab e a Abeoc encabeça um programa de doações para profissionais do setor de eventos.

Emerson Souza
Marcos Lucas, presidente da Aviesp
Marcos Lucas, presidente da Aviesp
"A Aviesp estaria na 42ª edição da Expo Aviesp. Todos nós estamos aprendendo a fazer eventos na pandemia e encontrando soluções. A convite da Abav, a Aviesp estará participando da Abav Collab, demonstrando a união de nossa classe, querendo chegar mais longe. Teremos um pavilhão virtual com todo nosso staff ali. Isso será muito bacana para atingir todo o País e até o mundo. Agradeço muito a oportunidade de estar com vocês em uma vitrine como essa. Não tenho dúvidas de que será um evento com grandes resultados positivos", afirmou Marcos Lucas durante a coletiva.

A Abav, sob a liderança de Jerusa Hara, também criou um programa de doações que serão revertidas para os profissionais de eventos que não serão contratados para este evento híbrido. "O setor de eventos é o setor que ainda talvez esteja debaixo do meteoro. Não há previsão de retorno ainda, estamos literalmente brigando com os municípios por essa data. Quero agradecer este gesto nobre a favor do setor de serviços. Existirá um formulário no site da Abav, nos quais os profissionais poderão se inscrever e receber vales alimentação de acordo com o valor arrecadado", explicou Fátima Facuri.

Outra parceria que foi destacada durante o encontro virtual foi com o Ministério do Turismo. Em destaque, a abertura do Abav Collab, que será realizada em um domingo, no dia 27 de setembro, quando é comemorado o Dia Internacional do Turismo. Neste dia, será realizada uma ação conjunta entre Abav, MTur e OMT. Outras parcerias com o Ministério incluem um programa de promoção turística dos Estados e o resultado do concurso de startups com a Wakalua no dia 29 (terça-feira).

PROGRAMAÇÃO e FORMATO

Divulgação
A Abav demonstrou como o evento híbrido será visualmente
A Abav demonstrou como o evento híbrido será visualmente
Magda Nassar também aproveitou a ocasião para detalhar um pouco mais a programação e formato do evento. De acordo com a presidente da Abav, serão cerca de 150 estandes expositores e quatro salas de capacitação concomitantes nos últimos dias de evento. "As capacitações acontecerão como sempre fizemos na Expo. A diferença é que no Abav Collab cada sala tem capacidade para mil pessoas", explicou Magda sobre a maior capacidade do evento híbrido.

Ela também espera superar os 32 500 participantes da edição do ano passado e afirmou que a plataforma está preparada e consegue suportar até 10 mil pessoas navegando pelo evento simultaneamente. "Nós contratamos uma plataforma dos Estados Unidos com hospedagem em quatro servidores diferentes. O evento não tem a possibilidade de ser interrompido em qualquer momento. O evento é realmente inovador", ressaltou.

Com a abertura no dia 27, em Salvador, com transmissão pela plataforma do evento, o programa seguirá no dia seguinte com uma programação dedicada para os participantes entenderem como circular pela plataforma virtual e usar todas suas opções. Na terça-feira (29), serão apresentados os finalistas e o vencedor do concurso de startups e, então, na quarta-feira (30), começa o evento como conhecemos, com estandes, capacitações e surpresas com parceiros. Na sexta-feira, 2 de agosto, programe-se para a Black Friday da Abav Collab.

Magda também informou que haverá uma "gameficação intensa" durante o evento que concederá pontos aos participantes que poderão ser trocados por produtos como passagens aéreas e locação de veículos que deverão ser comercializados pelas agências.

"Estamos otimistas com a geração de negócios, porque teremos todos os elos da cadeia presentes no evento", concluiu Magda Nassar.

Tópicos relacionados