Victor Fernandes   |   31/08/2020 18:08   |   Atualizada em 02/09/2020 19:58

Salvador será sede da abertura do Abav Collab; entenda a escolha

A abertura no dia 27 de setembro coincide com a comemoração do Dia Internacional do Turismo.

Divulgação
Hoje (31), em coletiva de imprensa, a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, revelou a escolha de Salvador como cidade sede da abertura do Abav Collab. O evento híbrido, que promoverá tanto ações virtuais quanto presenciais, será realizado entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro. A abertura no dia 27 do próximo mês coincide com a comemoração do Dia Internacional do Turismo, e contará com apoio do Ministério do Turismo e da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Não houve concorrência com Salvador para a sede da abertura do evento. De acordo com a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, "prestigiamos todas cidades do Brasil, todas são importantes. Mas escolhemos um lugar simbólico que identificasse com o Turismo brasileiro. A gente procurou os presidentes das Abav locais e Salvador fez uma proposta interessante de acordo com o que a gente procurava. Mas vamos mostrar todos os destinos, são todos igualmente importantes. Vamos ter ativações em vários. Cada um terá seu momento no Abav Collab".

Com a abertura no dia 27, o programa seguirá no dia seguinte com uma programação dedicada para os participantes entenderem como circular pela plataforma virtual e usar todas suas opções. Na terça-feira (29), serão apresentados os finalistas e o vencedor do concurso de startups do MTur com a Wakalua e, então, na quarta-feira (30), começa o evento como conhecemos, com estandes, capacitações e surpresas com parceiros. Na sexta-feira, 2 de outubro, programe-se para a Black Friday da Abav Collab.

Tópicos relacionados