Beatrice Teizen   |   25/09/2020 14:29

MTur terá mais de 50 lives e palestras no Abav Collab

O secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, falou sobre a programação

Durante a LIVE PANROTAS – Retomada das Viagens, realizada hoje (25), o secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, no Ministério do Turismo, William França, trouxe a programação que será apresentada pela secretaria no Abav Collab, que começa neste domingo (27), com a cerimônia de abertura em Salvador.

Reprodução
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, Magda Nassar, da Abav Nacional, e William França, da SNDTur, falam sobre programação na Abav Collab
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, Magda Nassar, da Abav Nacional, e William França, da SNDTur, falam sobre programação na Abav Collab
Serão 40 palestras pré-gravadas e 12 lives, com diversos temas em discussão, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, trazendo os aspectos da retomada por parte do Ministério na quarta-feira (30). Também foi preparado um material para falar sobre o 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo. Além disso, cada uma das 27 unidades federativas terão estandes no pavilhão do gabinete para divulgar roteiros e destinos e fazer promoções.

“Vamos falar de vários temas, como tendências e estratégias para a retomada do Turismo, perspectivas e desafios do Turismo rodoviário, gastronomia, infraestrutura, faremos reuniões para discutir formas de universalizar a internet... Os participantes poderão também tirar dúvidas sobre os recursos do Fungetur e suas linhas de crédito. Tivemos o cuidado de fazer uma abrangência de assuntos, sem tabus, tratando de todos os segmentos possíveis”, diz França.

O secretário conta ainda que, por orientação do ministro, a pasta vem trabalhando em um projeto de capacitação por meio da TV – algo como uma TV Turismo. Nos moldes do antigo programa Telecurso da TV Globo, a ideia é a qualificação dos profissionais do setor. A discussão será levada para o Abav Collab para que os especialistas deem opiniões sobre como realizar a ação.

As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento, que tem início no dia 27 de setembro e programação até o dia 2 de outubro.

Tópicos relacionados