Beatrice Teizen   |   25/09/2020 15:34

SP pretende mostrar diversidade do Estado no Abav Collab

Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, falou sobre participação na feira híbrida

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, falou hoje (25) na LIVE PANROTAS – Retomada das Viagens sobre as ações realizadas pela secretaria no Abav Collab, que tem a cerimônia de abertura neste domingo (27), em Salvador. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento.

Reprodução
Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, e Magda Nassar, da Abav Nacional, falam sobre Abav Collab na LIVE PANROTAS – Retomada das Viagens
Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, e Magda Nassar, da Abav Nacional, falam sobre Abav Collab na LIVE PANROTAS – Retomada das Viagens
“Estaremos com três estandes virtuais com destinos e circuitos turísticos de São Paulo. Teremos uma live do Palácio Tangará como equipamento de hospedagem, de fazendas de café e vinícolas do Espírito Santo do Pinhal, transmissões sobre gastronomia. Ao divulgar todos esses destinos, uma das expectativas é desenvolver as micro e pequenas empresas destes locais. À medida que recebem mais visitantes, a região é capitalizada e o destino é reforçado, criando a capacidade de sustentabilidade”, pontua.

Com o paulista acostumado, geralmente, a viajar sempre para os mesmos lugares no Estado de São Paulo, a ideia da participação da secretaria é mostrar a diversidade dos destinos e atrações turísticas, neste momento em que muitas viagens para o Exterior não são possíveis e com a tendência do Turismo doméstico e de deslocamentos de curta distância.

“Se havia alguma dúvida de que Turismo e Viagens, que representam 10% da economia, são um setor importante para o País, a pandemia deixou muito claro que sim. É um momento de reflexão também para nós sobre a nossa importância política”, finaliza Lummertz.

Tópicos relacionados