Rodrigo Vieira   |   11/05/2021 10:37   |   Atualizada em 11/05/2021 11:30

Abav vai ter duas feiras em 2022: uma em São Paulo e outra itinerante

Evento volta a ser itinerante a partir do ano que vem. WTM Latin America também mudou de data


PANROTAS / Emerson Souza
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
A Abav Nacional acaba de anunciar que a Abav Expo 2021 não acontecerá em São Paulo, em setembro, como previsto anteriormente. A pandemia de covid-19 forçou uma mudança de planos da entidade, que nem por isso deixou de trazer alternativas: haverá um evento de 6 a 8 de outubro, em Fortaleza, híbrido, com caravanas de agentes de viagens e transmissão para o Brasil inteiro.

Os novos planos ainda incluem a criação de uma nova Abav Expo, em março de 2022, na capital paulista, já de olho na retomada, esperando um avanço na vacinação. E então, no segundo semestre do ano que vem, a Abav dá início a uma feira itinerante, como o evento costumava ser no passado.

"O evento em março, em São Paulo, será o maior evento do País. Estaremos lá para realizar o maior evento de Turismo do País, repetindo o sucesso das edições anteriores. Nós não precisamos reafirmar que somos os maiores. Nós mostramos com fatos", afirma a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, que aposta no presencial.

"Por ora, o que posso dizer é que o maior evento do Turismo do País será, em 2021, em Fortaleza. Trabalhamos muito para chegar nisso e é preciso esclarecer que não estamos cancelando nenhum evento. Pelo contrário, hoje anunciamos dois grandes eventos para mostrar a força, a resiliência e a retomada do Turismo."

Diretamente impactado com a decisão da Abav Nacional, o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, classificou a medida como "uma inteligente solução". "Tornar a Abav Expo itinerante será muito produtivo, pois estamos falando do setor que recuperará o maior número de empregos na retomada. A Magda tem razão em sua medida de deixar para o ano que vem o evento em São Paulo. O momento agora é focar em vacina. Precisamos vacinar bastante para, no ano que vem, reabrir São Paulo para todo Brasil. E, claro, onde a Abav estiver, São Paulo terá uma massiva presença. Turismo é integração e esperamos profissionais de todo País no Estado."

PANROTAS / Emerson Souza
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo
Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo
Por sua vez, o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, fala na "realização de um grande sonho". "Para nós esse evento será muito importante. O Centro de Convenções do Ceará está pronto para receber todo o trade para a recuperação do setor de Eventos e de Turismo, que é altamente sofrido e precisa amplamente de um amparo. Estamos trabalhando junto com Abav Nacional, Embratur e outras entidades para poder oferecer o nosso melhor."

PANROTAS / Emerson Souza
Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará
Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

A WTM Latin America também anunciou hoje a desistência de um evento presencial em São Paulo neste ano. A feira da Reed Exhibitions será virtual.

Clia Brasil, Secretaria de Turismo do Ceará, Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo, Clia Brasil, Embratur, Ministério do Turismo e outras entidades demonstraram apoio à Abav Nacional na decisão de levar o evento a Fortaleza e torná-lo itinerante em 2022.

Em breve mais detalhes no Portal PANROTAS.

Tópicos relacionados