Rodrigo Vieira   |   06/10/2021 13:00   |   Atualizada em 06/10/2021 13:04

Magda Nassar cobra celeridade com IRRF e PL908

Presidente da Abav Nacional discursou na solenidade de abertura da Abav Expo & Collab


PANROTAS / Filip Calixto
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

A presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, pediu, em seu discurso na solenidade da Abav Expo & Collab 2021, celeridade em duas questões diretamente relacionadas ao agenciamento de viagens. Ela agradeceu a presença e os esforços do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, mas cobrou o líder da pasta pelos próximos passos: redução do IRRF sobre remessas ao Exterior até novembro e atenção com o PL908/2021, sobre responsabilidade solidária.

"Precisamos reduzir o imposto de renda sobre remessas ao Exterior para que ele se torne competitivo com outras frentes. Não estamos pedindo benefícios ou vantagens, e sim competitividade. Precisamos que esta resolução saia até novembro", afirmou Magda Nassar no púlpito.

Outro pleito fundamental ao Turismo, ressaltado por ela, é sobre o Projeto de Lei 908. "Por favor, todos os parlamentares que estão aqui, não se esqueçam. É o nosso PL de responsabilidade solidária, fundamental para a atividade dos agentes de viagens de todo Brasil. É um projeto que nasceu na Abav e vai ser finalizado pela Abav também."

RESPOSTA DO MINISTRO GILSON MACHADO

Pouco tempo depois, em seu discurso, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, garantiu que a pasta se esforça e luta pela causa do IRRF. "Você tem toda razão, Magda. Vamos nos empenhar. Não é fácil competir com quem não paga imposto. É impossível competir com sites. Estamos lutando por isso."

Tópicos relacionados