Fabíola Bemfeito   |   19/01/2022 23:45   |   Atualizada em 20/01/2022 00:24

Fitur 2022 já é 70% da edição pré-pandemia; veja números da feira em Madri

Veja número da feira mundial de Turismo em Madri

PANROTAS / Fabíola Bemfeito
Estande do Brasil na Fitur 2022
Estande do Brasil na Fitur 2022
MADRI – Em sua 42ª edição anual, a Fitur começa em Madri reunindo nada menos que sete mil empresas participantes de 107 países – 70 deles trazendo sua representação oficial à feira. No total, ocupando oito pavilhões do impressionante centro de feiras Ifema Madrid, a Fitur ocupa uma superfície de 56,7 mil metros quadrados, por onde circulam operadores, agências de viagens, receptivos, hotéis, empresas aéreas, companhias de cruzeiros, locadoras, restaurantes e caterings, órgãos oficiais de turismo, empresas do segmento Mice (incentivos e congressos), meios de comunicação, Turismo de saúde e até o que eles chamam de Turismo de cinema (ou locações).

Para efeitos de comparação, antes da pandemia, a Fitur reuniu, em sua 40ª edição em janeiro de 2020, 11 mil empresas de 165 países em dez pavilhões e 70 mil metros quadrados. Isso significa que, em média, a Fitur 2022, apesar dos números gigantescos, acontece com uma média de 70% de sua edição 2020. E já muito maior que sua edição 2021, que reuniu cinco mil empresas, de 55 países em sete pavilhões e 44 mil metros quadrados em maio do ano passado.

Isto é, a Fitur prova com números que o setor de Viagens e Turismo está efetivamente reagindo e se recuperando. E defende a necessidade de a indústria seguir adiante e aprender a conviver de forma segura com essa nova situação.

Com entrada pela área Sul do Ifema Madrid, a feira ocupa dos pavilhões 3 ao 10 do centro de eventos. No Pavilhão 3 estão os destinos e empresas das Américas, como o Brasil e os Estados e cidades do País que decidiram participar do encontro com presença além do cooperado da Embratur. No 3 também está a Fitur LGBT.

No Pavilhão 4, um dos mais visitados, estão destinos e empresas da Europa e Oriente. Os Pavilhões 5, 7 e 9 estão dedicados à Espanha. No Pavilhão 6, o visitante encontra África, Asia/Pacífico e Fitur Next. No 8 estão reunidas empresas, área Travel Technology e Fitur Screen. No 10 ficam empresas como a Ibéria e as grandes redes hoteleiras do país, além da FiturtechY, Fitur Know How & Export y Fitur Talent.

PANROTAS / Fabíola Bemfeito
Quer saber como andam destinos e empresas? Então vamos com a gente. O PANROTAS viaja a convite da Fitur como media partner brasileiro do evento.

PANROTAS / Fabíola Bemfeito

Tópicos relacionados