Rodrigo Vieira   |   28/09/2021 20:25 Atualizada em 28/09/2021 20:26

OTA Zarpo é vendida para empresa de casa e decoração

Westwing pretende reforçar sua estratégia de expandir o mercado endereçável após IPO


Divulgação
Daniel Topper, CEO da Zarpo diz que fazer parte da Westwing significa uma evolução na história da OTA
Daniel Topper, CEO da Zarpo diz que fazer parte da Westwing significa uma evolução na história da OTA
A agência de viagens on-line Zarpo foi adquirida hoje pela plataforma de casa, decoração e lifestyle Westing. A intenção da compradora é reforçar sua estratégia de expandir o mercado endereçável após a abertura do capital realizada em fevereiro deste ano na B3.

Fundada em 2011, a Zarpo completa dez anos em 2021 e conta com mais de seis milhões de clientes cadastrados em sua plataforma. O serviço trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas por meio de um modelo baseado em três pilares principais: curadoria, preços atrativos e excelência em nível de serviço.

"A aquisição da Zarpo é mais um passo importante na estratégia de expansão em categorias de lifestyle com grande aderência à missão da empresa: inspirar cada pessoa a descobrir mais beleza no seu viver", afirma o CEO da Westwing, Andres Mutschler. O executivo explica que "com este movimento, continuaremos nossa jornada de expansão de mercado endereçável que nos permite conquistar novos clientes através das sinergias comerciais entre as plataformas, além de servir melhor ainda a base de mais de nove milhões de usuários cadastrados na Westwing".

O time da Zarpo tem hoje cerca de 100 pessoas, que ficarão na empresa. Em 2019, pré-pandemia, a Zarpo vendeu aproximadamente R$ 160 milhões em produtos turísticos.

"Fazer parte da Westwing significa uma evolução na história de uma empresa que prima por oferecer a melhor experiência em viagem aos clientes". Para ele, "a robustez da plataforma de casa, decoração e lifestyle, bem como sua forte curadoria de produtos no marketplace, fará com que a Zarpo siga proporcionando uma alta qualidade em um momento em que o setor de turismo vive uma retomada pós-pandemia", afirma o CEO da Zarpo, Daniel Topper.

A precificação final e o fechamento da transação estão sujeitos à auditoria legal e financeira a ser feita pela Westwing, no prazo estimado de setenta e cinco dias, que poderá ser prorrogado caso as partes julguem necessário. Adicionalmente, a conclusão da transação está sujeita às aprovações pelas instâncias devidas, bem como à assinatura dos documentos definitivos.

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