Beatrice Teizen   |   26/10/2021 17:04   |   Atualizada em 26/10/2021 17:22

Objetivo de unificação Abav-SP e Aviesp é ganhar corpo

Primeiro dia da 43ª Aviesp Expo contou com Assembleia Geral Ordinária Eleitoral da Abav-SP

ÁGUAS DE LINDÓIA – Durante a 43ª Aviesp Expo, realizada hoje (26) e amanhã (27) em Águas de Lindóia (SP), ocorreu a Assembleia Geral Ordinária Eleitoral da Abav-SP, que reelegeu Fernando Santos, da chapa Unidos Por São Paulo, como presidente da entidade de São Paulo. O dia também marcou a unificação da Aviesp e Abav-SP que, a partir de 1º de novembro, se tornarão uma única associação.

PANROTAS / Emerson Souza
Marcos Lucas, da Aviesp, e Fernando Santos, da Abav-SP
Marcos Lucas, da Aviesp, e Fernando Santos, da Abav-SP
“Hoje é um dia histórico e muito especial. É motivo de muito orgulho estar à frente para dirigir os próximos trabalhos, que serão feitos em conjunto. Agora, temos 50% interior e 50% capital. Daqui para frente, o plano é nos reunir, traçar os planos, ideias que surgirem... Temos muito a fazer em 2022 e 2023 com essa unificação São Paulo-interior”, afirma Santos.

O presidente da Abav-SP conta ainda que este é o momento de repensar. O foco estava na unificação da entidade em si e, agora eleita a nova chapa, os pares se reunirão e colocarão na mesa tudo que foi feito até o momento. Mas, segundo Santos, o que está acertado é que não haverá espaço aberto no interior. A associação estará presente, unida, ocupando o mesmo espaço no interior de São Paulo.

“Em relação à unificação, o objetivo é ganhar corpo. Estamos indo para quase 600 agências associadas. São Paulo é a locomotiva do País e temos de fazer jus a isso. É união de forças para fortalecer todas as nossas ações. Quanto aos eventos, de repente pode surgir um novo, que substitua, ou, então, podemos montar um evento que tenha os três principais juntos ao mesmo tempo, fortalecidos e atuais. Ainda temos de estudar. Mas o prêmio Top Aviesp, por exemplo, claro que vai continuar, mesmo que passe por uma remodelagem ou tenha formato diferente”, explica.

CNPJ
De acordo com o presidente da Aviesp, Marcos Lucas, ao longo do tempo, o CNPJ da Aviesp será encerrado. Com um movimento que começou dez anos atrás, a unificação vem para que os associados tenham os mesmos prestadores de serviços e fornecedores, entre outros benefícios.

“Graças a muita articulação e transparência nos processos, conseguimos vencer, em uma votação on-line, de forma unânime. Penso que esta ação foi muito bem amadurecida na cabeça e coração dos agentes para entender que a união era necessária. Ela veio consolidada com a benção de todos”, finaliza Lucas.

Tópicos relacionados