Victor Fernandes   |   06/07/2021 17:20   |   Atualizada em 07/07/2021 12:29

República Dominicana lança curso on-line para agentes

República Dominicana Tem Tudo Isso oferece informações gerais e um tour pelas seis regiões turísticas

Divulgação
A República Dominicana lançou um novo curso on-line para agentes de viagens. O curso, chamado República Dominicana Tem Tudo Isso, oferece informações gerais do país e um tour pelas seis principais regiões turísticas: Santo Domingo, Punta Cana, Samaná, Puerto Plata, La Romana e Juan Dolio. Em cada um deles, a capacitação fornece informações gerais e históricas, das praias, atrativos e passeios de destaque, oferta gastronômica e vida noturna, dentro e fora dos hotéis.

"Este curso é uma oportunidade única de aproximação com o setor do Turismo, principalmente com agências de viagens, que exigem informações claras e precisas para a venda. A capacitação oferece grande quantidade de dados e informação atualizada sobre os principais centros turísticos que são promovidos oficialmente, além de dicas para enriquecer as alternativas de pacotes e passeios para quem escolher o destino. É uma ferramenta muito produtiva e acreditamos que será muito valorizada pelo trade brasileiro", afirmou o diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, René Contreras. "O turismo na República Dominicana já está se reativando com a abertura dos aeroportos internacionais e dos hotéis Queremos destacar que temos um produto turístico de primeira classe garantido pelos mais elevados padrões de qualidade."

O Brasil é o segundo mercado emissor mais importante da América Latina (depois da Argentina) em volume de turistas para a República Dominicana. Contreras explicou que o destino mantém comunicação contínua com as quatro companhias aéreas que conectam o Brasil com o país; com os principais operadores turísticos emissores e hoteleiros com propriedades na República Dominicana, e com as agências de viagens também para poder identificar preocupações e oportunidades após pandemia.

Os protocolos de segurança da indústria turística dominicana foram validados e certificados pelas organizações internacionais, como Bureau Veritas e Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Além disso, o Ministério do Turismo lançou o Centro de Informação ao Viajante, plataforma interativa que responde às perguntas frequentes daqueles que querem visitar o país: https://www.drtravelcenter.com/es.

Acesse o curso em republicadominicana.ladevi.travel.

PANROTAS / Marluce Balbino
René Contreras, diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil
René Contreras, diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil

Tópicos relacionados