Rodrigo Vieira   |   18/08/2021 10:25   |   Atualizada em 18/08/2021 14:12

Brasileiros embarcam hoje a famtur na Suíça

País aceita todas as vacinas aplicadas no Brasil


PANROTAS / Emerson Souza
Saudade de um famtur? A Suíça está aberta a brasileiros totalmente vacinados e é para lá que embarcam hoje executivos de cinco operadoras e dois agentes de viagens, representando grupos de consultores de roteiros personalizados.

CVC Corp, FVO Travel, Goya Travel by Copastur, Teresa Perez Tours e TTW Group, além de Baddha Group (Tuca Ratto) e Travel Designers Group (Humberto Murakami) voam de Swiss para quase dez dias de capacitação in loco.

CORONAVAC É ACEITA, COM CARTEIRINHA DO SUS
AstraZeneca, Janssen e CoronaVac são as vacinas que os profissionais tomaram para poder fazer o treinamento. Poderia ter Pfizer também. A Suíça aceita todas as vacinas aplicadas no Brasil, inclusive o viajante pode tomar a segunda dose e no próprio dia do embarque. A única exceção é a Janssen, que requer 22 dias de espera para poder viajar.

No próprio grupo, três profissionais tomaram a dose complementar ontem e estão prontos para viajar. É o caso do jornalista Rodrigo Vieira, da PANROTAS, que embarcará no famtur para trazer todos os detalhes por aqui.

A carteirinha do SUS devidamente preenchida é o suficiente. O governo suíço aceita o documento em português. O app ConecteSUS também é válido.

Fernanda Maldonado, do Turismo da Suíça no Brasil, e Mônica Nardo, da Lufthansa/Swiss, acompanham o grupo em roteiro que incluirá alguns dos principais destinos no país: Lausanne, Montreux, Região do Jungfrau, Engelberg/Titlis, Lucerna e Zurique, além de visitar hotéis icônicos e novidades da hotelaria suíça.

“A intenção é mostrar como é simples um brasileiro viajar para Suíça estando totalmente imunizado, sentir a atmosfera do verão no país e, claro, conhecer lugares fantásticos”, explica Fernanda.
PANROTAS / Filip Calixto
Fernanda Maldonado, do Switzerland Tourism
Fernanda Maldonado, do Switzerland Tourism
A viagem é promovida pelo Switzerland Tourism, Swiss International Air Lines e Swiss Travel System, com o apoio de Vaud Promotion, Ferrovias Jungfrau, Luzern Tourism, Engelberg/Titlis e Zürich Tourism.

Pelo astral do grupo de WhatsApp do famtur, a saudade vai ser matada em altíssimo nível.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Switzerland Tourism e seguro viagem GTA, com proteção contra covid-19.

Tópicos relacionados