Rodrigo Vieira   |   10/03/2021 17:28   |   Atualizada em 10/03/2021 17:31

Brasileiros buscam viagens individuais e all-inclusive na retomada

Hotéis e resorts com tudo incluído são o caminho para a venda de agentes de viagens neste começo de ano



Viagens individuais e hospedagens com tudo incluído, de preferência os resorts, podem ser o caminho em curto prazo para a retomada de operadoras e agências de viagens no Brasil. Esses são os produtos de maior interesse do consumidor do Brasil neste começo de ano, como mostra a pesquisa O IMPACTO DA PANDEMIA NOS NEGÓCIOS DO TURISMO, feita pelo Travel Consul.

Realizada entre janeiro e fevereiro deste ano, a terceira edição da pesquisa foi comentada hoje pela presidente da Interamerican, Danielle Roman, e o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade (assista ao vídeo acima). Os quase 1,3 mil profissionais de Turismo, entre operadoras e agências, consultados no Brasil e mais 19 países, mostram que as categorias Viagem Individual (41%), Resorts com tudo incluído (39%) e Hotéis e Resorts (38%) são as de mais alta procura neste começo de 2021.

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"Neste caso, a média do Brasil, alinhada com o interesse global, mostra que, para a retomada em curto prazo, grandes grupos não serão fortes em venda. Acredito que hotéis e resorts dão a sensação de segurança", afirmou Danielle Roman.

"Em sua oferta, os resorts dão uma opção segura para as famílias se reunirem em seus núcleos, mais afastadas, fugindo de aglomerações", completa Artur Luiz Andrade.

CRUZEIROS TÊM DEMANDA REPRIMIDA

Os analistas também comentaram o baixo interesse em cruzeiros fluviais e marítimos neste começo de ano. Muito disso, segundo eles, se deve à paralisação quase total no setor no Brasil e no mundo, mas eles reforçam que tão logo os cruzeiros voltem aos rios e mares, a procura por este tipo de viagem deve voltar com força.

"Os números demonstram uma procura baixa neste início de ano, pois quase não há cruzeiros operando, mas acredito em uma demanda bem reprimida neste segmento. Assim que for possível navegar, os navios terão altíssima procura", pondera Andrade.

"De fato, os cruzeiros têm um público muito fiel, que não abre mão de navegar. Em alguns lugares já há um aumento em fluvial, pois são equipamentos no qual as pessoas se sentem mais seguras."

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