Artur Luiz Andrade   |   10/05/2021 08:01   |   Atualizada em 10/05/2021 14:27

Ex-CEO da Azul e Tap lança P2D, plataforma de agências de viagens on-line

Plataforma cria uma agência de viagens em menos de 5 minutos

PANROTAS / Emerson Souza
Antonoaldo Neves
Antonoaldo Neves
Ex-presidente da Azul Linhas Aéreas e da Tap Air Portugal, Antonoaldo Neves está de volta ao mercado de Viagens e Turismo, agora como empreendedor, com a P2D Travel. Segundo comunicado da startup, “trata-se da primeira plataforma digital que permite a criação gratuita de agências de viagens on-line para quem quer ter seu próprio negócio e aproveitar a tendência global do e-commerce social’.

A expectativa da P2D é possibilitar a entrada de 500 novos empreendedores digitais no Turismo em 2021 e mais 1,5 mil em 2022 no mercado brasileiro. A ferramenta também serve a quem já trabalha com o agenciamento de viagens e precisa desse salto para o digital.
O diferencial, segundo a empresa, está no suporte à operação e disponibilidade de ferramentas de marketing nas redes sociais, que serão oferecidos 100% pela P2D, deixando o parceiro que aderir com mais tempo para se dedicar às vendas.

A startup promete “revolucionar o mercado das agências de viagens por meio da tecnologia, suporte e simplificação do dia a dia do agente”, em um momento em que o e-commerce explode no Brasil e as lojas físicas passam sufoco com o comércio fechado e com restrições e com o consumidor mais entrosado com a compra on-line.

A ferramenta também terá um carrinho de compras das viagens, como nas grandes OTAs, que permite ao agente encaminhar nas redes sociais links de cotações para seus clientes ou para que eles compartilhem suas intenções de viagem com seus familiares e amigos.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para quem quer começar a empreender e obter uma fonte de renda sem qualquer investimento, ou para quem já é agente de viagens e quer se livrar do trabalho do backoffice, fazendo da P2D Travel uma empresa fomentadora do empreendedorismo digital e do Turismo além de um importante agente para reaquecer a economia no pós-pandemia”, explica Antonoaldo Neves, que fundou a P2D Travel.

PREPARAÇÃO PARA A RETOMADA

Neves acredita que a retomada do Turismo será forte e mais rápida do que se espera. E que agora é momento certo de buscar parceiros e prepará-los para que possam atuar com tudo quando as viagens voltarem a fazer parte do dia a dia de todos. “No final de março fizemos o pré-lançamento da plataforma e em dois meses chegamos a 180 agências online habilitadas”, adianta ele.

Quem quiser se tornar um parceiro deve entrar visitar o Instagram @ParceiroP2D e enviar um direct ou ir direto no site parceirop2d.com.br, entrar com seu nome, CPF, e-mail, telefone e definir um nome para sua agência. A agência on-line com endereço eletrônico exclusivo do parceiro fica pronta em 3 minutos e já está apta a vender. O empreendedor passa também a ter acesso a um conteúdo exclusivo e treinamentos semanais para ter sucesso nas vendas.

O parceiro pode oferecer hotéis para mais de 100 destinos nacionais e voos para o mundo todo. Já são mais de 2.500 hotéis no Brasil cadastrados na P2D. “Ele tem toda a liberdade de montar propostas e oferecer viagens de forma personalizada usando suas redes sociais e de contato. Ainda tem flexibilidade para aumentar sua margem de ganho e sua comissão é uma das mais atrativas do mercado, chegando até 10% em voos e 15% em hotéis”, conta Antonoaldo Neves.

SERVIÇO
parceirop2d.com.br (endereço para se cadastrar no programa e habilitar agência digital)
app.p2d.travel (endereço para comprar com um dos agentes parceiros)
@parceirop2d(Instagram para o agente de viagens receber dicas sobre vendas e treinamentos)
@p2d.travel(Instagram institucional da P2D)

Assista abaixo ao vídeo de lançamento.


Tópicos relacionados