Janize Colaço   |   09/05/2018 16:00

Infraero abre licitação para pontos comerciais

As oportunidades estarão disponíveis em 17 aeroportos

O Aeroporto de Congonhas (foto) está incluso na lista de possibilidades
O Aeroporto de Congonhas (foto) está incluso na lista de possibilidades
A Infraero anunciou essa semana que tem uma meta ambiciosa para o fim de 2018: obter a ocupação de áreas comerciais externas de seus aeroportos com cerca de seis milhões de metros quadrados em toda a sua rede. O aumento é de mais de 400 mil metros quadrados em relação ao ano passado. Com isso, a estimativa, segundo a empresa, é de alcançar uma receita que ultrapasse os R$ 420 milhões.

Para chegar a esse desempenho, a Infraero oferece um portfólio com 30 oportunidades em 17 aeroportos. Sendo que a maioria está em lotes, terrenos e prédios em diferentes regiões do País. Os locais foram selecionados a partir de fatores como apelo comercial, interesse do mercado e expectativa de receitas.

A metragem dos lotes varia de três a 85 mil metros quadrados, e podem ser explorados comercialmente com a instalação de centros comerciais, hotéis, supermercados, universidades, concessionárias de veículos, hangares, postos de combustíveis, entre outros.

A empresa salienta que há oportunidades em terminais como Congonhas (SP), Campo de Marte (SP), Santos Dumont (RJ), Jacarepaguá (RJ), Pampulha (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Foz do Iguaçu (PR), Belém (PA) e Manaus (AM), e outros aeroportos.


Tópicos relacionados