Renato Machado   |   31/10/2018 19:08

Aeroporto de Brasília projeta receber 225 mil pax no feriado

O cálculo foi realizado pela concessionária que gere o equipamento e leva em conta a movimentação entre os dias 1º e 5 de novembro.

Divulgação/Aeroporto de Brasília
O feriado de Finados, na próxima sexta-feira, deverá levar cerca de 225 mil passageiros aos terminais do Aeroporto de Brasília. O cálculo foi realizado pela concessionária que gere o equipamento e leva em conta a movimentação entre os dias 1º e 5 de novembro.

Como é de se esperar, o primeiro e o último dias do feriado registrarão o pico de viajantes. A expectativa é de 55 mil passageiros no dia 1º e outros 60 mil para o final do período, no dia 5. A operação no terminal também será incrementada, com sete voos extras e um total de 1,6 mil pousos e decolagens.

A concessionária aconselha que os passageiros cheguem com 1 hora e 30 minutos de antecedência para voos domésticos e 2 horas e 30 minutos para voos internacionais. “É importante lembrar que todos os usuários passam por inspeção de raio-x ao embarcar e que alguns passageiros poderão ser selecionados para revistas aleatórias conforme previsto no regulamento da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac)”, informa em comunicado.

Vale lembrar que o Horário de Verão inicia no meio do feriado, na madrugada de sábado, 3, para domingo, 4, quando os relógios devem ser adiantados em uma hora em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O horário especial nessas localidades irá vigorar até 16 de fevereiro de 2019.


Tópicos relacionados