Bruno De Lima   |   17/01/2019 13:46

Aeroporto de Navegantes aumenta tráfego em 21% em 2018

Cerca de 1,908,506 passageiros passaram pelo terminal em 2018, um valor 322 mil maior do que no ano passado.

O aeroporto Internacional de Navegantes (SC) registrou aumento de 21,45% no número de passageiros em 2018. No período, foi contabilizado o valor exato de 1.908.506 passageiros passando pelo terminal, 322.741 a mais do que o registrado no ano anterior.

Para a superintendente do terminal, Andreia Nandi, esse recorde é resultado de um somatório de fatores, como a recuperação gradual de economia brasileira para lazer e negócios e principalmente o trabalho conjunto de todo o trade turístico. Outro fator destacado pela gestora é a importância da região para o setor.

“Em janeiro de 2018, obtivemos um número recorde de 192 mil passageiros, nosso maior movimento mensal no ano, seguidos pelos meses de junho e outubro. Ou seja, a maior movimentação ocorre nos meses de férias e festividades de outubro, demonstrando a importância da região para o Turismo”, afirmou.

Divulgação/Infraero Navegantes
Aeroporto de Navegantes conta com 44 operações regulares, uma rota periódica para Foz do Iguaçu e voos noturnos para Buenos Aires.
Aeroporto de Navegantes conta com 44 operações regulares, uma rota periódica para Foz do Iguaçu e voos noturnos para Buenos Aires.

AS OPERAÇÕES DO TERMINAL

As quatro principais companhias aéreas brasileiras (Gol, Latam, Avianca e Azul) realizam 44 operações regulares no terminal, entre pousos e decolagens. O aeroporto internacional de Navegantes atualmente é um importante ponto de interligação entre a cidade catarinense e diversos destinos, como Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas (SP). Também conta com um voo direto para Foz do Iguaçu (PR), operado três vezes por semana durante a alta temporada, e uma rota noturna para Buenos Aires que deve ser iniciada até janeiro.

O terminal aéreo é administrado desde junho de 2018 pela empresa Pac Log e apresentou uma média diária de 5.289 passageiros entre embarques e desembarques. A transferência das operações, por meio de licitação, faz parte do posicionamento estratégico da Infraero, que prevê a exploração comercial de complexos logísticos situados nos aeroportos que administra.

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do aeroporto de Navegantes também registrou alta na movimentação de volume, com 5.364 toneladas processadas - 55,6 toneladas a mais do que no ano anterior -.

Tópicos relacionados