Marcos Martins   |   22/02/2019 17:29

Aeroporto de Pittsburgh (EUA) ganhará novo terminal em 2023

Localizado no Estado norte-americano da Pensilvânia, o aeroporto ganhará espaço com níveis separados de embarque e desembarque, além de praças verdes


Divulgação
Aeroporto acompanhará crescimento do destino da Pensilvânia
Aeroporto acompanhará crescimento do destino da Pensilvânia
O Aeroporto de Pittsburgh, nos Estados Unidos, ganhará um novo terminal, entre os saguões C e D, que está programado para abrir em 2023. O projeto inclui níveis separados de embarque e desembarque para passageiros e espaço adicional para um ponto de verificação da Transportation Security Administration (TSA). Haverá praças verdes internas e externas para reuniões, além de espaço adicional para futuras concessões.

"Ao considerar este projeto, examinamos primeiro afunção, depois a forma, para construir um edifício que seja ao mesmo tempo icônico, prático e acessível. Também que possa ser facilmente adaptado à medida que as necessidades de tecnologia e transporte de nossa comunidade mudam”, explica a CEO da Airport Authority, Christina Cassotis.

Com sistemas mais automatizados, o projeto do aeroporto da Pensilvânia foi desenvolvido nos últimos sete meses pelas empresas de design e engenharia Gensler e HDR, junto com a Luis Vidal + Architects, com a aprovação da diretoria do Allegheny County Airport Authority Board.

Tópicos relacionados