Marcos Martins   |   18/04/2019 12:20

Após queda de ICMS, Azul voará para Araraquara e Guarujá

A aérea voará para Araraquara, no interior paulista, e Guarujá, na região litorânea, a partir de 1º de setembro e 1º de outubro, respectivamente


Marcos Martins
Governador de São Paulo, João Doria, com secretários durante coletiva
Governador de São Paulo, João Doria, com secretários durante coletiva
O governo de São Paulo e a Azul Linhas Aéreas anunciam neste momento novos voos para a malha do Estado. A aérea voará para Araraquara, no interior paulista, e Guarujá, na região litorânea, a partir de 1º de setembro e 1º de outubro, respectivamente.

"Não se trata de uma guerra fiscal, mas uma equalização de impostos que gerará benefícios para o Estado de São Paulo e mais outros do Brasil. Gol e Latam já anunciaram voos regionais em aeroportos que recebiam apenas urubus e pássaros", disse o governador de São Paulo, João Doria.

[-Divulgação-]
Aérea utilizará ATR´s na operação para o Guarujá
Aérea utilizará ATR´s na operação para o Guarujá
A Azul ligará Araraquara a Campinas diariamente a partir de 1º de setembro. Vale lembrar que a empresa já operou em Araraquara entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014.

A partir de 1º de outubro, a companhia presidida por John Rodgerson voará do Guarujá, no litoral paulista, para Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte e Curitiba. O início das operações dependerá da licitação do terminal e de obras estruturais. A região voltará a ser servida após cerca de quatro décadas sem frequências comerciais.

Os voos anunciados hoje serão realizados com aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.

Marcos Martins
John Rodgerson e Marcelo Bento, da Azul
John Rodgerson e Marcelo Bento, da Azul
“Estou muito animado com o anúncio que estamos fazendo hoje em parceria com o governo do Estado. Nossa ampliação em São Paulo sinaliza a nossa aposta na aviação regional, levando o Brasil literalmente no peito. Com as novas bases de operação e os novos mercados atendidos, poderemos mostrar nossos produtos e serviços para cada vez mais brasileiros, mostrando como a Azul valoriza a experiência e a satisfação de quem voa conosco. Tenho muita confiança na malha que vamos oferecer e espero que possamos proporcionar novos sonhos para nossos clientes paulistas”, ressalta o presidente da Azul, John Rodgerson.

LEIA TAMBÉM
Gol aumenta voos de SP para MG, GO, SC, PR e Interior
Latam anuncia 78 novas frequências a partir de GRU; lista

Participaram da coletiva o secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, o secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano.

NOS PRÓXIMOS MESES

Além dos dois novos destinos, a Azul anunciou ainda novas ligações diretas que serão implementadas até o final deste ano. Veja abaixo:

Junho: Campinas-Sinop
Julho: Guarulhos-Manaus, Campinas-Imperatriz, Campinas-Aracaju, Campinas-Natal, Campinas-São Luiz e Campinas-João Pessoa
Agosto: Campinas-Vitória da Conquista
Dezembro: Campinas-Cabo Frio

Com as novas rotas, o aeroporto de Viracopos chegará a uma média de 155 voos diários da Azul e 58 destinos diretos.



LIDERANÇA

Considerando o anúncio de hoje, a Azul ampliará a liderança em cidades servidas em São Paulo, chegando a 12 destinos: Campinas, Congonhas, Guarulhos, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, Bauru, Araraquara e Santos/Guarujá. Além disso, a empresa manterá a primeira posição em volume de rotas interestaduais atendidas (em média, 36 voos diários entre destinos paulistas) e alcançará uma média de 231 decolagens diárias a partir dos 12 aeroportos que contarão com voos da companhia.

12% DE ICMS

Em fevereiro, o Governo do Estado anunciou a redução da alíquota do Imposto So­bre Circulação de Merca­dorias e Serviços (ICMS) que hoje é de 25% e cairá para 12%. e vai bara­tear o custo operacional das empresas aéreas. Em contrapartida, o setor vai criar 70 novos voos e 490 par­tidas semanais, aumen­tando a oferta de desti­nos em todo o País. A desoneração tributária do setor aéreo terá efeito a partir de 1º de junho e será compensa­da pelo impacto econô­mico gerado pelas con­trapartidas.


Tópicos relacionados