Marcos Martins   |   15/05/2019 10:04

Vinci Airports ganha participação majoritária de Gatwick

A operadora privada de aeroportos finalizou o negócio e agora tem 50,01% de participação no aeroporto do Reino Unido, que ganhará mais investimentos


Divulgação
Aeroporto de Gatwick, em Londres, ganhará investimentos
Aeroporto de Gatwick, em Londres, ganhará investimentos
A empresa Vinci Airports agora tem 50,01% de participação no Aeroporto de Gatwick, em Londres. Com isso, a Global Infrastructure Partners (GIP) continuará gerenciando os 49,99% restantes. A nova parceria promete investimentos contínuos para colocar os passageiros no centro dos futuros planos de Gatwick.

A Vinci Airports focará na qualidade do serviço e melhoria operacional. Ao tornarem-se parte de uma rede global de 46 aeroportos em 12 países, as equipes de Gatwick terão acesso a oportunidades mais amplas, em especial no desenvolvimento de carreira internacional e treinamento interno.

David Higgins, Stewart Wingate e Nick Dunn permanecerão como chairman, CEO e CFO do aeroporto, respectivamente, e Cédric Laurier, da Vinci Airports, atuará como CTO (chief technical officer). Os planos do aeroporto para o futuro permanecem com um novo Programa de Investimento de Capital (CIP) de 1,1 bilhão de libras, que serão destinadas a uma série de melhorias até 2023.

Tópicos relacionados