Marcel Buono   |   31/07/2019 14:18

Aeroporto de Porto Alegre ganha novas salas de embarque

Com um investimento de R$ 1,8 bilhão, Fraport espera concluir expansão interna até o fim de outubro, enquanto a ampliação da pista está prevista para 2021

A partir de amanhã, 1º de agosto, os passageiros do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, poderão usufruir de duas novas salas de embarque para voos domésticos, uma localizada no piso 1 e outra no piso 2. Um mezanino no piso 3 também será inaugurado, permitindo o acesso de viajantes após as inspeções de embarque.

Divulgação/Fraport
Nova sala de embarque de Porto Alegre vista do mezanino
Nova sala de embarque de Porto Alegre vista do mezanino
De acordo com a administradora do aeroporto, a Fraport, 70% das obras de modernização e ampliação do local já foram concluídas. Atualmente, a reforma está na fase 1B, o que inclui melhorias nas vias de taxiamento e a construção de cinco bacias de detenção para captação de água das chuvas.

Desde que assumiu as operações do Salgado Filho, em janeiro de 2018, a Fraport já modernizou sistemas operacionais, banheiros, redes wi-fi e sinalizações, além de entregar novas salas de embarque para voos internacionais e domésticos, novas áreas de check-in e um edifício garagem.

REFORMA CONTINUA
Ao longo do segundo semestre, a área de check-in localizada no piso 2 do terminal 1 será remodelada para atender exclusivamente voos internacionais. Assim, o espaço de check-in inaugurado no último mês de abril será dedicado a voos domésticos. Uma segunda esteira de bagagens também será disponibilizada aos passageiros que desembarcam de outros países.

Divulgação/Fraport
Nova sala de embarque doméstico com mezanino ao fundo
Nova sala de embarque doméstico com mezanino ao fundo
Já para o mês de setembro, está previsto o início das operações da Azul no terminal 1, que abrigará todas as operações do aeroporto. O terminal 2 será destinado à torre de controle e aos escritórios da Fraport Brasil.

Com um investimento de R$ 1,8 bilhão, a empresa espera concluir a expansão interna até o final de outubro, enquanto a ampliação da pista para pousos e decolagens está prevista para 2021.

Tópicos relacionados