Larissa Faria   |   22/08/2019 12:09

Galeão se prepara para movimento 73% maior com voos de SDU

O aeroporto do Galeão (RJ) está se preparando para receber voos do Santos Dumont, que passará por reformas entre agosto e setembro. Confira as mudanças na operação.


Aeroporto do Galeão (RJ) se prepara para receber voos do Santos Dumont durante obras
Aeroporto do Galeão (RJ) se prepara para receber voos do Santos Dumont durante obras
O aeroporto do Galeão (RJ) está se preparando para receber os voos do Santos Dumont enquanto o terminal passa por reformas, durante cerca de trinta dias a partir de 24 de agosto. No período, o Galeão espera receber cerca de 767 mil passageiros, 73% a mais do que sua movimentação habitual. Veja como as companhias aéreas estão se organizando para a mudança.

Estas serão as principais alterações realizadas na operação do Galeão:
- concentrar o desembarque de passageiros que chegam ao aeroporto de táxi no piso 0 do edifício garagem, que fica em frente ao terminal 2;
- concentrar o embarque e desembarque de ônibus circulares, ônibus de turismo, frescões, airport shuttle e vans no terminal 1;
- transferir o ponto de embarque para passageiros de Uber para o estacionamento administrativo (antigo E-4) e concentrar o embarque de passageiros em táxis credenciados e comuns (todos os “amarelinhos”) no nível de desembarque do terminal 2.

OperaçõesTerminal 1Terminal 2
Embarque em táxis credenciados e comunsXPiso inferior – nível desembarque
Embarque em carros particularesXPiso superior – nível embarque
Embarque em UberXEstacionamento Administrativo
(Antigo E-4, ao lado do terminal 2)
Desembarque de táxisXPiso 0 edifício garagem
Desembarque de carros comuns e de aplicativosXPiso superior – nível embarque
Embarque e desembarque de ônibus circulares, ônibus de turismo e Airport ShuttlePiso superior – nível embarqueX
Carrinhos elétricos entre os terminaisPiso superior – nível embarque (área interna)Piso superior – nível embarque (área interna)
Ônibus entre os terminaisPiso superior – nível embarquePiso superior – nível embarque

“Estamos nos preparando para oferecer a melhor experiência ao passageiro, com segurança e conforto. Temos capacidade de processamento de 37 milhões de passageiros por ano. Com isso, conseguimos absorver a demanda do Santos Dumont sem que haja prejuízo à nossa operação regular”, afirma o diretor de Operações do RIOGaleão, Herlichy Bastos.

Tópicos relacionados