Isabella Tagliapietra   |   06/09/2019 10:06

Aeroporto de Santarém (PA) recebe obras na pista

O aeroporto é em capacidade para atender até 1,8 milhão de pessoas e passará por uma recuperação da pista de pousos e decolagens. Saiba mais sobre as mudanças.


Divulgação/Infraero
Aeroporto de Santarém - Maestro Wilson Fonseca (PA)
Aeroporto de Santarém - Maestro Wilson Fonseca (PA)
A partir da próxima segunda-feira (9) o Aeroporto de Santarém-Maestro Wilson Fonseca (PA) começa as obras de recuperação da pista de pousos e decolagens. O trabalho será conduzido pela construtora e reflorestadora Rio Pedreira LTDA, vencedora da licitação. A obra está prevista para durar 80 dias.

Os serviços serão executados em trechos como eixo de pista, área de giro de aeronaves e pista de taxiamento, totalizando cerca de 19 mil metros quadrados e cerca de R$ 1,3 milhão. As reformas irão acontecer em horários sem voos programados, sendo assim, as companhia aéreas continuarão operando sem nenhuma alteração ou problema.

“Os serviços vão garantir a manutenção dos níveis de segurança operacional nos procedimentos de pousos e decolagens, de acordo com os padrões normativos vigentes”, declarou o superintendente do aeroporto, Enock Alves.


Tópicos relacionados