Juliana Monaco   |   14/01/2020 11:12

Infraero encerra gestão do Aeroporto de Campina Grande (PB)

A partir da próxima quinta-feira (16), a Infraero encerra a gestão das operações no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande (PB).


Divulgação
O terminal passará a ser administrado pela Aena Desarrollo Internacional
O terminal passará a ser administrado pela Aena Desarrollo Internacional
A partir da próxima quinta-feira (16), a Infraero encerra a gestão das operações no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande (PB). O terminal passará a ser administrado pela Aena Desarrollo Internacional, que arrematou os aeroportos do Bloco Nordeste de Concessões.

Nos últimos dois anos, o Aeroporto de Campina Grande recebeu mais de R$ 6 milhões em investimentos, que contribuíram para a instalação do Sistema Elo - equipamento que garante atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e proporciona mais conforto aos viajantes.

"A Infraero possui um histórico extremamente positivo na gestão do Aeroporto Presidente João Suassuna. Foram quatro décadas à serviço da população, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. Seguiremos contribuindo com a diretriz do Governo Federal, operando todos os terminais com os mesmos níveis de qualidade e segurança até que as atividades sejam transferidas à iniciativa privada", afirmou o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros.

O presidente também ressaltou que os demais aeroportos operados pela Infraero continuarão a ter a mesma performance até que as atividades sejam totalmente transferidas à iniciativa privada. A estatal já finalizou as transições dos aeroportos dos blocos Sudeste e Centro-Oeste e segue a fase de Operação Assistida nos terminais do bloco Nordeste, com previsão de término em fevereiro.

Tópicos relacionados