Beatrice Teizen   |   06/05/2020 12:55   |   Atualizada em 06/05/2020 12:56

Heathrow inicia testes de covid-19 que podem criar padrão

Objetivo das medidas coletivas sendo testadas é reduzir risco de contrair ou transmitir o vírus

O Aeroporto de Heathrow informou hoje (6) que está testando tecnologias e processos que podem formar a base de um Padrão Internacional Comum para exames de saúde em todos os aeroportos globais. O objetivo das medidas coletivas sendo testadas é reduzir o risco de contrair ou transmitir a covid-19 durante viagens.

Divulgação
Primeiro dos testes será uma tecnologia de triagem de temperatura
Primeiro dos testes será uma tecnologia de triagem de temperatura
Como parte dos testes do Heathrow estão o saneamento por UV, que pode ser usado para higienizar as bandejas de segurança, tecnologia de triagem térmica de reconhecimento facial para rastrear com precisão a temperatura corporal e equipamento de triagem de segurança sem contato para reduzir o contato pessoa a pessoa.

A tecnologia de triagem de temperatura utiliza sistemas de detecção de câmeras capazes de monitorar a temperatura das pessoas que se deslocam pelo aeroporto. Esses testes voltados para passageiros serão conduzidos primeiro nos salões de imigração. Se for bem-sucedido, o equipamento será implementado nas áreas de partidas, conexões e busca de colegas. Os testes começarão nas próximas duas semanas no Terminal 2.

“O Reino Unido possui o terceiro maior setor de aviação do mundo, oferecendo a plataforma para que o governo assuma a liderança no acordo de um Padrão Internacional Comum para a saúde da aviação com nossos principais parceiros comerciais. Este padrão é essencial para minimizar a transmissão da covid-19 através das fronteiras e a tecnologia que estamos testando em Heathrow pode fazer parte da solução”, afirma o CEO do aeroporto, John Holland-Kaye.

Tópicos relacionados