Filip Calixto   |   30/09/2020 11:13

Florianópolis volta a ter voos diretos para Congonhas e Confins

Previsão do Floripa Airport é receber 1021 voos em outubro


Divulgação
A volta das rotas para São Paulo e Belo Horizonte estão no planejamento de malha de outubro
A volta das rotas para São Paulo e Belo Horizonte estão no planejamento de malha de outubro
A capital catarinense voltará a ter voos diretos para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o aeroporto de Confins, em Minas Gerais. O retorno dessas conexões constam na previsão de malha aérea do Aeroporto Internacional de Florianópolis para o mês de outubro.

A rota Florianópolis - Congonhas volta a ser operada com uma média de 12 frequências semanais (ida e volta), pela Gol. A retomada inicia em 1° de outubro e será incrementada ao longo do mês, chegando a ter duas decolagens por dia para o aeroporto que fica na área central da cidade de São Paulo.

Já os voos para Belo Horizonte - Confins retomam no fim do mês, em 30 de outubro, e serão operados pela Azul.

A estimativa indica um número total de 1.021 voos em outubro. Em setembro, foram 795 operações. Quando comparada a outubro do ano passado, a malha do próximo mês representa 42% do movimento.

As operações em outubro terão ainda um aumento dos voos para Viracopos, em Campinas, e Guarulhos, em São Paulo. Com isso, o aeroporto de Florianópolis recupera 100% dos destinos domésticos pré-pandemia e volta a ter voos diretos para oito aeroportos. São eles: Congonhas, Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; Belo Horizonte - Confins, em Minas Gerais; RIOgaleão no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília, Porto Alegre e Chapecó.

RETOMADA
O mês de outubro também marcará uma retomada mais acentuada das operações comerciais no aeroporto da capital catarinense. Do total de estabelecimentos, 84% estarão abertos.

Completando um ano de sua reinauguração, o Floripa Airport adotou medidas adicionais aos protocolos sanitários para prevenção e combate ao coronavírus em todos os ambientes, inclusive nos estabelecimentos comerciais. Recentemente, o aeroporto instalou câmeras de medição de temperatura e reconhecimento facial, que detectam o uso correto de máscaras.

Tópicos relacionados