Filip Calixto   |   10/09/2020 10:42

Oferta de assentos cresce 35% no Salvador Bahia Airport

Crescimento de setembro tem o mês anterior como parâmetro de comparação.

Divulgação
O Salvador Bahia Airport segue em movimento de retomada
O Salvador Bahia Airport segue em movimento de retomada
Principal aeroporto da Bahia, o Salvador Bahia Airport segue em movimento de retomada. Além do retorno dos voos internacionais com a volta das operações da TAP Air Portugal, em setembro há crescimento de 35% na oferta de assentos (total de passagens à venda), numa comparação com o mês anterior.

O crescimento, segundo acredita a administração do complexo, se deve principalmente ao início dos voos regionais da companhia aérea Gol, que passou a voar para seis novos destinos a partir de Salvador em parceria com a Voepass. Serão 48 viagens semanais para as cidades de Aracaju, Maceió, Petrolina, Ilhéus, Porto Seguro e Barreiras, além de um reforço nas ligações para Vitória da Conquista.

A Gol também vai aumentar suas frequências aos fins de semana, com o acréscimo de viagens aos domingos para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Paulo (Congonhas), Vitória, Recife, Campinas, Belo Horizonte e Fortaleza.

Outro destaque do mês é o aumento dos voos operados pela Azul, que passarão a ser diários para todos os destinos que opera a partir de Salvador: Belo Horizonte, Recife e Campinas. No mês de outubro, a companhia ampliará ainda mais a sua atuação com a retomada dos voos para Vitória da Conquista seis vezes por semana.

"Estamos trabalhando para aumentar a oferta de voos e a conectividade a partir do Aeroporto de Salvador, dialogando com as companhias aéreas para investimento sustentado na capital da Bahia. Já estamos atendendo a quase todos os destinos domésticos que servíamos antes da pandemia e aumentando gradativamente a frequência semanal das operações, de acordo com a demanda dos passageiros", destaca o diretor comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien.

Vale lembrar que na próxima sexta-feira, dia 11, o aeroporto de Salvador se junta aos aeroportos do Galeão, Brasília, Natal , Macaé, Vitória e Florianópolis para discutir o papel dos aeroportos na retomada das viagens. É amanhã, a partir das 11h30, participe você também!

Tópicos relacionados