Beatriz Contelli   |   22/09/2020 13:49   |   Atualizada em 22/09/2020 13:50

Pernambuco diz que turistas já estão retornando

Apenas durante o mês de agosto, o terminal do aeroporto contabilizou 240 mil pessoas chegando e partindo

Durante a retomada gradual do Turismo, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), a partir de dados da Aena Brasil, registrou um crescimento de 443% na movimentação de passageiros no Aeroporto do Recife de abril a agosto. Apenas durante o mês de agosto, o terminal da capital pernambucana contabilizou 240 mil pessoas chegando e partindo do aeroporto, bem acima dos números do início da pandemia, em abril, quando apontava cerca de 44 mil.

Divulgação
Para o mês de setembro, estão previstos 81 pousos e decolagens diárias no Aeroporto do Recife
Para o mês de setembro, estão previstos 81 pousos e decolagens diárias no Aeroporto do Recife
“A retomada gradual das atividades do Turismo em Pernambuco foi discutida pelo Governo do Estado com o trade turístico, para que pudéssemos oferecer a maior segurança para os visitantes e pernambucanos. Esse cuidado se reflete nos bons números que temos registrado na movimentação de passageiros a cada mês. Em agosto, tivemos a grata satisfação de alcançar 240 mil pessoas passando pelo Aeroporto do Recife. Somado a isso, nossa malha aérea também se expande e já permite observar a volta de turistas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Sul do Brasil a Porto de Galinhas”, afirma o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Para a retomada do setor, o Estado implementou 12 protocolos de segurança baseados nos requisitos do Plano de Convivência do Turismo. As medidas contemplam segmentos como hotéis, atrativos turísticos, restaurantes e guias de Turismo. Estão previstos 81 pousos e decolagens diários neste mês, de acordo com a Anac.

Um levantamento realizado pelo IBGE revelou um crescimento de 18,9% do índice de atividades turísticas em julho. O resultado colocou o Estado em primeiro lugar do País, ultrapassando a média nacional de 4,8%.

Tópicos relacionados