Vinicius Novaes   |   01/09/2020 12:04   |   Atualizada em 02/09/2020 12:41

RioGaleão recebe selo internacional Safe Travels, do WTTC

Aeroporto também recebeu o Selo Turismo Consciente, da Setur-RJ

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, recebeu o selo do WTTC (World Travel & Tourism Council), que chancela o terminal como um lugar seguro contra a covid-19. Além do selo de alcance mundial, que tem respaldo da Organização Mundial de Turismo, o RIOgaleão também conquistou o selo Turismo Consciente, concedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

A chancela é direcionada aos estabelecimentos do setor de Turismo, como forma de identificar hotéis, restaurantes, atrações turísticas e terminais que estão seguindo os protocolos necessários para garantir a segurança de seus visitantes.

Divulgação
“Os dois selos atestam esse compromisso do aeroporto com os viajantes, em um cenário em que a segurança para retomar planejamentos é fundamental. A chancela das duas entidades mostra que somos o gateway do Rio de Janeiro que dá essas garantias aos passageiros”, comemora o presidente da concessionária RIOgaleão, Alexandre Monteiro.

Para a conquista dos selos Safe Travels e Turismo Consciente, o RIOgaleão afirmou que apresentou as medidas tomadas para a adoção dos protocolos obrigatórios que garantem a segurança das operações aeroportuárias durante toda a jornada do passageiro, distribuídas em quatro pilares.

Os pilares atestam as medidas tomadas para desinfecção do terminal, além de ações para garantia do distanciamento. O uso de equipamentos de proteção individual por passageiros e comunidade aeroportuária, as tecnologias de medição de temperatura e mapa de calor do terminal são algumas das medidas adotadas.

Tópicos relacionados