Da Redação   |   28/12/2020 10:34   |   Atualizada em 28/12/2020 10:40

BH Airport já tem centro de testagem para covid-19

Serviço é temporário e em parceria com a rede de laboratórios Hermes Pardini

O Hermes Pardini, um dos principais laboratórios de Minas Gerais, em parceria com a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, inaugurou uma Unidade de Testagem Covid-19 no terminal. O laboratório fica em frente ao Desembarque 1 e oferece o teste RT-PCR, considerado padrão ouro para detectar o coronavírus.

Disponível apenas na modalidade particular e sem exigência de pedido médico, o exame poderá ser feito em pessoas sintomáticas e assintomáticas que precisam realizar viagens. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 12h.

Em até quatro horas, segundo comunicado das empresas, o cliente poderá receber o laudo, em dois idiomas, português e inglês, pelo aplicativo ou site do Hermes Pardini.

A instalação da unidade é temporária para atender o período de maior volume de voos e passageiros. Historicamente, entre dezembro e fevereiro, o número de viajantes circulando pelo país aumenta consideravelmente, sobretudo por conta de férias escolares, Natal e Réveillon.

“Estamos iniciando o período de aumento na movimentação de passageiros, pelo início da alta temporada, e oferecer esse serviço em parceria com um laboratório de referência no país é mais uma medida de prevenção ao coronavírus e uma forma de ampliar a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária”, ressaltou Geovane Medina, gestor de Inovação e Planejamento Operacional do aeroporto.

“Atender as pessoas que necessitam viajar neste momento faz parte do propósito do grupo de gerar acesso à tecnologia em saúde para quem precisa e onde estiver”, completou o vice-presidente da rede de laboratórios, Alessandro Ferreira.

Divulgação/BH Airport


Tópicos relacionados