Juliana Monaco   |   11/03/2021 15:10   |   Atualizada em 11/03/2021 15:11

Aeroportos apostam em tecnologia para recuperação da indústria

Em 2020, os aeroportos gastaram 5,45% da receita em tecnologia para se adequar aos protocolos de saúde

Divulgação
O investimento em tecnologia nos aeroportos é uma aposta de longo prazo
O investimento em tecnologia nos aeroportos é uma aposta de longo prazo
Os aeroportos têm aumentado os investimentos em tecnologia para ajudar na recuperação da indústria, de acordo com o recente estudo do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI). Segundo o relatório, em 2020 os terminais gastaram 5,45% da receita em Tecnologia da Informação (TI) e 55% dos aeroportos estimam que seus orçamentos de TI para 2021 devem permanecer os mesmos ou aumentar ainda mais. As informações são do portal Europapress.

Para a ACI, os aeroportos têm sido ágeis na adaptação às mudanças em relação aos protocolos de saúde e segurança, com foco em soluções automatizadas e sem contato. A pesquisa revela que 87% dos terminais implementaram programas para atender aos requisitos de saúde e segurança dos passageiros, incluindo monitoramento do distanciamento social por vídeo e controles de temperatura e desinfecção.

A tecnologia biométrica de reconhecimento é o foco do investimento para 64% dos aeroportos, com o objetivo de automatizar o embarque até 2023. De acordo com o diretor geral da ACI, Luís Felipe de Oliveira, a saúde e o bem-estar dos passageiros continuam sendo a prioridade dos aeroportos. No entanto, ele alertou que o investimento em tecnologia não é apenas para atender à demanda da pandemia, mas segue uma tendência de longo prazo.


*Fonte: Europapress

conteúdo original: https://bit.ly/3l3KnH2

Tópicos relacionados