Rodrigo Vieira   |   30/07/2021 18:39   |   Atualizada em 30/07/2021 18:45

Alemanha libera conexões de brasileiros em seus aeroportos

Medida vale apenas para trânsito. A entrada de passageiros do Brasil na Alemanha ainda é vetada


Divulgação/ Frankfurt Airport
Aeroporto de Frankfurt
Aeroporto de Frankfurt

A partir do próximo domingo (1º de agosto), a Alemanha volta a autorizar passageiros provenientes do Brasil para realizar conexões nos aeroportos do país europeu, como Frankfurt e Munique. Contudo, isso só será permitido aos viajantes com voos confirmados para seguir viagem nas 24 horas seguintes e, claro, não é possível sair da área de trânsito.

A autorização vale tanto para conexões com destino final em países da área Schengen quanto não-Schengen. A única exceção é a China Continental, já que passageiros com origem no Brasil continuam proibidos de conectar na Alemanha para este destino até pelo menos 12 de agosto.

A Lufthansa, uma das companhias aéreas que ligam Brasil e Alemanha diretamente, confirmou a informação.

Leia um trecho do comunicado da Lufthansa Experts:

"Reforçamos que as regulamentações de entrada no destino final ainda se aplicam e são fundamentais para definir se um passageiro está de fato autorizado a embarcar. Diante do dinamismo da situação, recomendamos veementemente consultem as mais recentes instruções na página Lufthansa Travel Regulations. Além disso, você pode usar nosso mapa interativo para verificar quais regras se aplicam a cada situação específica de acordo com a origem do passageiro, nacionalidade e status de vacinação.

Importante: bilhetes já emitidos via Alemanha com destino a um país pertencente à área Schengen saindo do Brasil até/em 05AUG21 cujos voos já tenham sido automaticamente alterados para o status "UN" deverão ser remarcados seguindo a Política de Remarcação Involuntária do Lufthansa Group, sem a necessidade de autorização prévia por parte do Lufthansa Group, haja vista que a nova regra não retroagirá sobre os mesmos."


Tópicos relacionados