Victor Fernandes   |   02/08/2021 11:25   |   Atualizada em 02/08/2021 11:35

Pernambuco e Alagoas recebem primeiro voo da Itapemirim; veja fotos

Voos inaugurais da companhia para o Recife contou com batismo da aeronave e ação do Bora Pernambucar

Dondinho/Secretaria de Turismo e Lazer do Recife
Neste domingo (1º), a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) realizou o voo inaugural da rota Guarulhos-Recife-Maceió-Guarulhos, marcando a estreia da companhia aérea em Pernambuco e Alagoas. A rota terá sete frequências semanais, partindo do Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, no Recife, com direção a São Paulo e escala na capital alagoana. A chegada do A320 teve direito a batismo da aeronave no Aeroporto de Recife, entrega do Passaporte Pernambuco no desembarque e corte de fita no check-in.

Participaram da solenidade em Recife o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes; a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; a secretária de Turismo, Lazer e Esportes do Recife, Cacau de Paula, e o diretor de operações da Aena, Diego Moretti. Representando a ITA, desembarcou na capital pernambucana o diretor de manutenção do Grupo Itapemirim, Alberto Correnti.

“A chegada da ITA amplia a nossa malha aérea e dá a possibilidade de que mais turistas nos visitem, além de gerar novos negócios e empregos. Tenho orgulho em dizer que a nossa cidade se preparou muito bem para essa retomada segura do turismo e da economia. Nossos atrativos já reabriram e funcionam com protocolos sanitários. Fomos contemplados com o Selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), chancelado pela Organização Mundial do Turismo. Recife tá "on" e pronta para receber e acolher todas e todos", pontuou a vice-prefeita, Isabella de Roldão.

O secretário Rodrigo Novaes comemorou a adição de companhia aérea no Estado. “Testemunhar a chegada de uma nova companhia aérea a Pernambuco, justamente neste período de retomada do Turismo, muito nos alegra. Vivemos um momento muito propício para a retomada das atividades do setor. Neste mês de agosto, chegamos a 95% da malha do mesmo mês antes da pandemia e isso é muito importante. Recebemos a ITA com muito carinho e uma recepção bonita para os passageiros, com a entrega do nosso passaporte”, comentou Novaes.

A ação de marketing do voo inaugural foi realizada em parceria pela Secretaria de Turismo do Estado, Empetur e a Secretaria de Turismo do Recife. A recepção dos passageiros foi feita por um casal de passistas e pela equipe do Pernambulando, novo CAT móvel da Empetur, inspirado na temática do projeto Bora Pernambucar. Promotores apresentaram aos visitantes as belezas naturais e os atrativos locais e distribuíram o famoso Passaporte Pernambuco.

Confira mais fotos abaixo.

Tópicos relacionados