Beatriz Contelli   |   01/09/2021 12:36   |   Atualizada em 01/09/2021 12:37

Fluxo de passageiros no Aeroporto de Maceió sobe 648% no mês de julho

Mais de 197 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares no mês de julho


Divulgação
Mais de 197 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares no mês de julho
Mais de 197 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares no mês de julho
Com o avanço da vacinação no país e a retomada gradual e segura do Turismo, Alagoas registrou um aumento de 648% no fluxo de passageiros no mês de julho no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na zona metropolitana de Maceió. Os dados são da AENA no Brasil, administradora do aeroporto, e revelam ainda que, no acumulado do ano de 2021, o movimento de passageiros teve alta de 52,69%, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

No total, mais de 197 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares no mês de julho, período em que o estado também foi destaque de vendas na plataforma de viagens Decolar, que apontou a capital de Alagoas, Maceió, como o destino de férias preferido do Nordeste para o recesso do meio do ano.

Esses indicadores ressaltam a efetividade da retomada gradual da malha aérea do Estado que atualmente conta com 22 voos diários e diretos ligando Alagoas aos principais aeroportos do país. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a posição de destaque de Alagoas no setor turístico é fruto de uma construção estratégica continuada, que busca estruturar logísticas e atrativos.

“Os números demonstram que Alagoas tem feito o dever de casa, cumprindo protocolos sanitários recomendados internacionalmente, avançando na vacinação e retomando gradualmente o setor turístico. Ao longo dos últimos meses foram traçadas e executadas diversas estratégias – mantivemos o trabalho de divulgação do destino com os principais players do mercado e em parceria com o trade turístico local; além do diálogo contínuo com as companhias aéreas, reforçando acordos de concessão de incentivos e, consequentemente, garantindo novos voos e um maior fluxo”, relata o secretário.

Tópicos relacionados