Beatriz Contelli   |   05/01/2022 12:08   |   Atualizada em 05/01/2022 12:24

Azul apela para término de obras em aeroportos do Amazonas e Amapá

A companhia já está há seis meses pronta para iniciar os voos para o interior do Amazonas e Amapá


PANROTAS / Emerson Souza
Os aeroportos ainda não contam com banheiros, cercas e capinagem
Os aeroportos ainda não contam com banheiros, cercas e capinagem
A Azul afirma que tem acompanhado de perto a evolução das obras de adequação de infraestrutura dos aeroportos das cidades de Santa Isabel do Rio Negro, Manicoré, Barcelos e Apuí, no Amazonas, e Oiapoque, no Amapá. A companhia está há seis meses pronta para iniciar os voos para esses destinos, porém os administradores locais ainda não evoluíram com as obras necessárias nos aeroportos.

Os terminais sofrem com a falta de banheiros, cercas, pinturas nas pistas e nos pátios, capinagem e aplicação de cursos para a operação dos aeroportos. Todas essas demandas são de responsabilidade das autoridades e são imprescindíveis para a operação de uma companhia aérea.

"Gostaríamos de fazer um apelo aos administradores locais para que avancem com essas obras. Nós estamos com nossa operação pronta para operar nessas cidades e as populações locais também estão ansiosas para terem suas cidades conectadas pelo modal aéreo. A conclusão das obras vai significar aceleração no desenvolvimento econômico, promovendo o Turismo, gerando empregos e valorizando o comércio local", destaca o gerente de planejamento de malha da Azul, Vitor Silva.

Tópicos relacionados