Karina Cedeño   |   16/08/2022 18:30

Heathrow estende limite de passageiros até final de outubro

Em julho deste ano, o aeroporto havia estipulado um limite para a quantidade de passageiros


Divulgação
A medida será estendida até o final de outubro
A medida será estendida até o final de outubro
Em julho deste ano, o aeroporto de Heathrow, em Londres, introduziu limites temporários na capacidade de passageiros – de 100 mil – por conta da alta demanda durante as férias de verão no Hemisfério Norte e a escassez de mão de obra no terminal.

A medida estava prevista para durar até 11 de setembro, no entanto, após consulta feita junto às companhias aéreas, o aeroporto resolveu ampliar a regra até 29 de outubro deste ano, final da temporada de verão.

De acordo com o aeroporto, os limites de capacidade serão mantidos sob revisão regular e poderão ser suspensos antes do prazo estipulado, caso os resultados continuem sendo satisfatórios e haja um aumento significativo nos níveis de recursos, principalmente por parte das aéreas.

“Nossa principal preocupação é garantir que oferecemos aos nossos passageiros um serviço confiável quando viajam. É por isso que introduzimos limites temporários de capacidade em julho, que já melhoraram as viagens durante as férias de verão. Queremos remover o limite o mais rápido possível, mas só podemos fazê-lo quando estivermos confiantes de que todos os que operam no aeroporto terão os recursos necessários para oferecer o serviço que nossos passageiros merecem", ressalta o diretor comercial de Heathrow, Ross Baker.

No mês passado, o aeroporto pediu às companhias aéreas que parassem de vender passagens para o período do verão europeu, a fim de reduzir o impacto no serviço oferecido aos passageiros.

Tópicos relacionados