Victor Fernandes   |   12/07/2022 17:05

Air Serbia será primeira aérea a usar solução de IA do Sabre

Air Price IQ otimiza as ofertas com base nas configurações das companhias, viajantes e insights do mercado

Divulgação/Air Serbia
Air Serbia inaugurará o Air Price IQ, nova solução baseada em inteligência artificial do Sabre
Air Serbia inaugurará o Air Price IQ, nova solução baseada em inteligência artificial do Sabre
A Sabre Corporation acaba de fazer uma parceria com a Air Serbia para lançar ofertas dinâmicas no mercado competitivo atual. Considerando a segmentação do cliente e a finalidade da viagem, a Air Price IQ pretende maximizar as oportunidades de receita das companhias aéreas ao otimizar dinamicamente as ofertas com base nas configurações das aéreas, viajantes e insights do mercado.

De acordo com o Sabre, a Air Price IQ fornece a tecnologia para as companhias aéreas gerarem ofertas relevantes, analisando os dados de compras e gerenciamento de receita das próprias transportadoras em tempo real, juntamente com informações relevantes do mercado. A solução em nuvem utiliza inteligência artificial para otimizar preços e ajudar as aéreas a aumentar as taxas de conversão e melhorar o rendimento, oferecendo ofertas mais relevantes em todos os canais.

“Dados os desafios que o setor de viagens enfrentou durante a pandemia, criar produtos que atendam melhor às expectativas dos viajantes e melhorem a lucratividade das companhias aéreas ao mesmo tempo é mais importante do que nunca. Para entregar aos viajantes as tarifas certas nos momentos certos, são necessários sistemas inteligentes que analisam grandes volumes de dados em escala e usam modelos avançados de aprendizado de máquina para fornecer insights acionáveis. Estamos muito satisfeitos por ter encontrado um parceiro inovador e com visão de futuro na Air Serbia para trabalhar conosco na preparação para essa mudança de paradigma nas viagens”, disse o diretor de produtos da Sabre Travel Solutions, Wade Jones.

Os resultados de um estudo recente encomendado pelo Sabre e realizado pela consultoria de pesquisa Dr. Fried & Partner revelou que atualmente os viajantes consideram mais fatores de decisão do que nunca ao reservar uma viagem, enquanto esperam que seu provedor de viagens ofereça uma experiência perfeita e confortável. "O Air Price IQ do Sabre foi projetado para ajudar a atender a essas demandas em evolução", completou o Sabre.

Tópicos relacionados