Janize Colaço   |   15/06/2018 16:45

Airbus e Costa do Marfim assinam parceria inédita

O documento visa, com uma parceria entre o governo e a fabricante, desenvolver o setor no país

Divulgação / Airbus

A Airbus e o governo da Costa do Marfim assinaram um Memorando de Entendimento para estabelecer uma estrutura de colaboração, a fim de apoiar o desenvolvimento da indústria espacial do país.

O documento foi assinado hoje pelas autoridades da Costa do Marfim, juntamente com o presidente da Airbus Comercial Aircraft, Guillaume Faury, e o presidente da Airbus para a África Ocidental, Mikail Houari.

“A colaboração entre os setores público e provado é essencial para facilitar o crescimento econômico e industrial”, afirmou Faury. “Por meio desse memorando, trabalhamos na estreita colaboração com o governo da Costa do Marfim, compartilhando o nosso conhecimento e construindo oportunidades aeroespaciais robustas e sustentáveis.”

Para o governo, dentre os benefícios econômicos que a parceria trará, estão as oportunidades para a mão-de-obra local. “Estamos confiantes de que esta parceria nos apoiará na construção de uma estrutura mais forte para o desenvolvimento industrial, criação de empregos e capacitação para o nosso país”, afirmou o vice-presidente da Costa do Marfim, Daniel Kablan Duncan.

Tópicos relacionados