Marcos Martins   |   20/06/2018 11:42

Interesse de compra da Norwegian vai além de IAG e Lufthansa

Aérea não descarta possibilidade de venda e promete avaliar propostas de interessados

Divulgação
Companhia aérea está no alvo de empresas
Companhia aérea está no alvo de empresas
O CEO da Norwegian, Bjorn Kjos, disse que a empresa permanece aberta a um acordo de venda, segundo informações da Bloomberg.

Enquanto a IAG, proprietária da British Airways e Iberia, teve duas propostas rejeitadas e a Lufthansa tenta apresentar a sua, o executivo revelou que “vários outros” também estão de olho na aquisição da low cost e as ações subiram até 5,8% com a possibilidade de negócio.

"Se os donos quiserem vender, eu não vou impedir", disse ele em Bruxelas, na Bélgica. “Vou ouvir atentamente os outros acionistas. Eu só acho que é muito cedo porque ainda não começamos a colheita”, pontua.

Kjos disse que se a diretoria recomendasse uma venda da companhia, que está avaliada em US$ 1,54 bilhão, ele teria que considerar o impacto sobre os funcionários em particular, mas destaca que os atuais esforços de captação de capital da Norwegian serão suficientes para atender às suas necessidades, por enquanto.

A aérea lançou no início do ano suas operações na Argentina. A subsidiária Norwegian Air Argentina ligou Buenos Aires ao aeroporto de Gatwick, em Londres, a bordo de um Boeing 787 Dreamliner. O Brasil está no radar para possíveis rotas no futuro.


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2tb716r

Tópicos relacionados