Henrique Santiago   |   28/11/2018 11:52

Smiles elege comitê para analisar incorporação da Gol

Uma Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas será realizada amanhã (29) para discutir a inclusão do Artigo 42 ao Estatuto Social da Companhia.

Reprodução site
O Conselho de Administração da Smiles elegeu ontem Ana Novaes, José Monforte e José Luiz Osório para o Comitê Especial Independente da empresa.

Esse grupo avaliará a reincorporação da Smiles pela Gol, proposta em 15 de outubro. A decisão foi comunicada hoje cedo à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Smiles informa que Ana Novaes foi diretora da CVM e atua como conselheira em empresas como a CCR; Monforte foi presidente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), e fez parte do fundo criado para gerir o patrimônio dos sócios da Natura, responsável pela virada da governança corporativa da companhia entre final de 1998 e 2000. Já sório presidiu a CVM e também tem atuado como conselheiro da BRF, entre outras.

LEIA TAMBÉM:
Anúncio da Gol derruba Smiles na bolsa; queda passa de 30%

Uma Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas será realizada amanhã (29) para discutir a inclusão do Artigo 42 ao Estatuto Social da Companhia. Segundo a empresa, a inclusão desse artigo é necessária para adequá-lo às recomendações do Parecer 35 da CVM, que dispõe sobre as recomendações de governança em situações como esta, de possível incorporação da Smiles pela Gol. Uma das recomendações do parecer é a criação de um Comitê Independente.

O comitê vai avaliar os termos e condições da possível reorganização societária proposta, e submeter suas recomendações para apreciação do Conselho de Administração. Esse grupo terá autonomia e orçamento próprio para contratar eventuais assessores jurídicos e financeiros, bem como consultores que venham a ser necessários para auxiliá-los na execução de seus trabalhos, finaliza a Smiles.

Tópicos relacionados