Marcos Martins   |   21/12/2018 19:32

Confira três avanços obtidos pela Delta com startup própria

A Delta Flight Products (DFP), controlada inteiramente pela companhia aérea, foi lançada em 2016 e acumula novas tecnologias importantes nos últimos anos


Divulgação/ Delta
Sistema de entretenimento a bordo sem fio
Sistema de entretenimento a bordo sem fio
A Delta Air Lines, por meio da startup Delta Flight Products (DFP), totalmente controlada pela companhia aérea, tem modernizado os aspectos mais complexos do interior de suas aeronaves.
Lançada em 2016 com apenas dez funcionários, a equipe cresceu e hoje tem mais de 230 profissionais da aviação. Neste cenário, há três tendências em destaque.

O primeiro deles é o sistema de entretenimento a bordo sem fio na parte de trás do assento. "Nosso objetivo é simples: oferecer uma plataforma de entretenimento a bordo mais interativa e econômica que possa ser facilmente personalizada para os clientes da Delta”, explica o presidente da Delta Flight Products, Rick Salanitri.

Esta meta foi atingida neste ano, quando a Delta recebeu sua primeira aeronave A220-100 equipada com o novo sistema IFE wireless da Delta Flight Products. Os clientes poderão testar o novo sistema pela primeira vez no dia 31 de janeiro de 2019, nos voos inaugurais do A220.

Além dos benefícios na experiência do cliente e no custo, o sistema IFE wireless também ajuda a reduzir o impacto ambiental da companhia aérea. A tecnologia de streaming sem fio permite reduzir cerca de meio quilo de fiação por assento quando instalada na aeronave. Dessa maneira, a frota modificada de aeronaves 767-400 da Delta deixará de produzir cerca de 1,3 mil toneladas de emissões de carbono por ano.

RENOVAÇÃO DE CABINES

O segundo elemento importante são as modernizações de meia-vida nas cabines. A incorporação das aeronaves A350 e A220 na frota da Delta traz novos produtos para a experiência do cliente durante voos internacionais e nacionais da companhia, respectivamente

A Delta Flight Products foi escolhida para gerenciar essas modernizações de meia-vida em cabine de aeronaves 777 e 767-400 para manter um padrão por meio do desenvolvimento, integração e produção de milhares de peças, além da instalação de novos lavatórios, sistema IFE e nova iluminação, enquanto controla as atividades de certificação.

ENGENHARIA

Os engenheiros da Delta Flight Products firmaram uma parceria com as equipes de conformidade e operações da Delta para personalizar e ajustar um mecanismo proprietário ao sistema de compartimento suspenso da aeronave 777 da companhia. O objetivo é reduzir a força necessária para fechá-la.
"Podemos atender a uma necessidade urgente de forma rápida e eficaz para ajudar as pessoas da Delta a oferecer a melhor experiência para os nossos clientes”, ressalta Salanitri.

Tópicos relacionados