Rodrigo Vieira   |   10/01/2019 15:19

Air France extingue marca Joon e vai absorver sua estrutura

Companhia estava em atividade há 13 meses e foi lançada para atingir o público millennial


Divulgação
A marca Joon deixa de existir a partir deste ano e sua estrutura será absorvida pela Air France-KLM, de quem era subsidiária. A companhia aérea foi lançada em 2017 no intuito de atingir o público millennial e estava em atividade há 13 meses, inclusive voando de Paris a Fortaleza. A decisão foi anunciada hoje, e todos os voos bilhetes da Joon atualmente vendidos serão operados pela própria companhia até que o projeto seja concluído e administrado pela Air France.

"Apesar dos vários impactos positivos da Joon, a marca foi de difícil compreensão por clientes, funcionários, investidores e pelo mercado", esclarece a Air France-KLM, em comunicado, ainda apontando contribuição inestimável dos profissionais que a fundaram e trabalharam com paixão e dedicação. "A pluralidade de marcas no marketplace criou muita complexidade e infelizmente enfraqueceu o poder da marca Air France."

INTEGRAÇÃO

Há muitos benefícios vistos pela Air France na integração com a "marca millennial". As principais dela são de frota, marca e harmonização de produtos. O gerenciamento de operações, acredita a companhia, será melhorado por meio de uma frota comum de aeronaves. "A Air France também poderá assegurar uma transição tranquila do A350, atualmente encomendada, para sua frota com uma configuração de cabine mais econômica."

Tópicos relacionados