Danilo Teixeira Alves   |   16/01/2019 10:51

Gol presenteia jovem de 18 anos com curso de piloto; vídeo

A Gol presenteou o jovem Gustavo com um curso com duração de dez a 13 meses, além de formação universitária pela Anhembi Morumbi

Como parte da comemoração dos seus 18 anos de operação, a Gol preparou uma grande surpresa para Gustavo de Marco Souza. Ainda criança, ele já se imaginava dentro da cabine dos aviões que sobrevoavam sua casa, localizada no Jardim Cliper, na Zona Sul de São Paulo.

Gustavo nunca viajou de avião, mas sempre acreditou que um dia poderia seguir carreira na aviação. É apaixonado pelo mundo dos aviões desde os dez anos e sempre foi determinado nos estudos, tendo como objetivo se tornar um piloto um dia. Porém, este desejo sempre esbarrou no alto investimento para realizar os cursos e as práticas necessárias desta posição.

Para celebrar sua “maioridade”, a Gol optou por mudar a vida de uma pessoa que nasceu junto com a empresa anos atrás, e que agora terá a oportunidade de realizar o seu sonho ao receber toda a formação necessária para seguir uma carreira na aviação.


Neste início de ano, o jovem fez sua primeira viagem com a Gol para conhecer o hangar da aérea em Confins, em Minas Gerais, e lá foi surpreendido com um presente pra lá de especial, dado pelo vice-presidente de Operações, Sérgio Quito: um curso completo de piloto. “É um grande prazer entregar este presente, e mais do que isso, apoiar na realização de um sonho. A partir de agora o Gustavo também faz parte da história da Gol, e continuará crescendo junto conosco”, disse Quito.

O programa será realizado na EJ Escola de Aviação, em Jundiaí, no interior de São Paulo. O curso de formação para piloto tem duração de dez a 13 meses e é dividido em cinco fases, entre teoria, prática e aperfeiçoamento. O jovem também receberá formação em língua estrangeira, requisito para executar a profissão, e também formação universitária pela Anhembi Morumbi, em Aviação Civil.


Tópicos relacionados