Marcel Buono   |   27/03/2019 12:35

B737 Max da Southwest faz pouso de emergência na Flórida

Piloto teria relatado problemas em um dos motores do avião, solicitando a liberação da pista poucos minutos após decolagem

Nesta terça-feira (26), um Boeing 737 Max da Southwest Airlines teve que realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida (EUA), quando voava sem passageiros em direção a um hangar da companhia em Victorville, na Califórnia, onde a empresa está recolhendo parte de sua frota de Max.

Divulgação / Boeing
Southwest Airlines é a maior proprietária do Boeing 737 Max
Southwest Airlines é a maior proprietária do Boeing 737 Max
Segundo informações divulgadas pela Business Insider, o piloto do voo 8701 teria relatado problemas em um dos motores do avião, solicitando a liberação da pista para pouso poucos minutos depois de decolar do mesmo aeroporto. De acordo com dados do Flight Aware, o 737 Max 8 da Southwest passou apenas 11 minutos no ar.

Apesar do relato de problemas técnicos poucos minutos após a decolagem, algo que aconteceu também nos acidentes da Lion Air, em outubro do ano passado, e da Ethiopian Airlines, no dia 10 de março, não parece haver relação entre os casos. Porém, uma investigação será realizada pela Administração Federal de Aviação (FAA).

LEIA TAMBÉM
Boeing emite comunicado sobre acidente com Max da Ethiopian
Gol suspende operações com Boeing 737-800 Max
O que deve fazer quem teve um voo de Boeing Max cancelado?

Baseada em Dallas, no Texas (EUA), a Southwest conta com 34 Boeing 737 Max em sua frota, sendo a companhia aérea com o maior número de aeronaves do modelo em todo o mundo. A empresa também é a que realizou mais encomendas à fabricante norte-americana, totalizando 280 aviões.


*Fonte: Business Insider

conteúdo original: https://read.bi/2UZv4kO

Tópicos relacionados