Danilo Teixeira Alves   |   18/04/2019 19:11

Avianca Brasil perde mais 10 aviões de sua frota

A empresa terá de devolver amigavelmente, a partir de segunda-feira (22),  18 aviões de sua frota.

A situação da Avianca Brasil se complica dia após dia. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acaba de confirmar que a companhia aérea, em recuperação judicial desde dezembro de 2018, devolverá mais dez aviões para os seus respectivos arrendadores. Com isso, a empresa devolverá amigavelmente, a partir de segunda-feira (22), 18 aviões de sua frota.

Divulgação/Avianca
Os acordos com os lessores GECAS (7 aeronaves), PK (1 aeronave), Vermillion (4 aeronaves) e ACG (6 aeronaves) foram intermediados pela ANAC de forma a garantir que a retomada dos aviões pelas empresas de leasing ocorra após o feriado de Páscoa, de forma a minimizar o impacto aos passageiros.

A partir da próxima segunda-feira (22) as aeronaves serão gradualmente retiradas de operação e os voos poderão ser impactados. Desde a primeira retirada (saiba mais aqui) a Anac determinou que a empresa adeque sua malha aérea, seu sistema de venda de passagens e dê ampla divulgação dos voos cancelados.

Além de oficiar a empresa, a Anac mantém a fiscalização da atuação da Avianca diante dos passageiros e segue acompanhando a execução das ações para a manutenção da segurança das operações. A Agência continua em contato com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

Procurada, a Avianca Brasil disse que não se manifestará sobre o assunto, de acordo com sua assessoria de imprensa.

Tópicos relacionados